Trabalho Difícil Baseado Em Um Princípio Simples

Pergunta: Todo mundo está perguntando o que especificamente precisamos fazer para que o Criador nos corríga? Há um desejo de ouvir uma resposta simples e clara!

Resposta: Todos querem ouvir uma resposta simples: “Diga-nos exatamente o que fazer sem estas complexidades!” As pessoas querem trabalhar como um robô em uma linha de montagem, para manter e apertar um botão, e para não pensar em nada. Não vai funcionar dessa maneira!

Você terá que esforçar-se e “fazer tudo o que está em seu poder para fazer”. É porque o nosso recipiente espiritual (Kli) é extraordinariamente complexo e inclui, por si só 613 (Taryag) desejos, 10 Sefirot, 3 linhas, 22 cartas, inúmeras características, propriedades e muito componentes diferentes.

Por esta razão uma ação simples não é suficiente aqui, é preciso estudar (num grupo físico ou virtualmente, através da Internet ou televisão), participar dos encontros de amigos, e ir às convenções. Eu existo entre os fragmentos da alma quebrada e tenho que restaurar as conexões com elas a fim de corrigir o rompimento.

A fim de sentir o mundo espiritual e o Criador, eu preciso me conectar com o resto das almas, e só na nossa conexão que vou sentir a espiritualidade. Ela não existe em nenhum outro lugar, mas na rede que nos une. Só quando eu reconstruir o corpo coletivo da alma e quando começar a funcionar corretamente, em seguida, dentro dele, vou sentir a Luz, preenchendo-o e fluindo de um lugar para outro.
Eu sinto que há o fluxo da vida e eventos especiais neste corpo, a troca de energia de um para outro. Isso é que é chamada de a vida espiritual!

Na realidade, a tarefa é muito simples. Há eu, um egoísta, com o meu ponto no coração e eu tenho que conectá-lo com os outros, com os mesmos pontos que o meu. Mas a partir deste princípio simples, milhares de ações necessárias surgem: estudo coletivo, preparação e participação em convenções, trabalhar na cozinha, e assim por diante. Tudo isso junto é chamado “trabalho em grupo.”

Mas para quê eu preciso de todo esse trabalho? Preciso dele para revelar a ligação e amor entre nós. Partindo desse princípio simples, você será capaz de tirar tudo, mais ou menos, ligado à meta. Mas a vida espiritual é apenas a ligação entre as almas.

[30743]
Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 24/12/10,  “A Paz”

Material Relacionado:
Você Não Pode “Saltar” Estados Espirituais
O Princípio Básico Do Avanço Espiritual
Aspirar A Estados Futuros

Comente