Todos os Mundos Dependem Do Caminho do Grupo

Quando uma pessoa deseja entrar no grupo e se unir com ele, então justamente ali, no interior da interligação com os amigos, ele revela as quatro fases da expansão da Luz Direta, as dez Sefirot, as formas e graus de unidade que os cabalistas descrevem. Quanto mais forte ele se fundem com os desejos dos amigos pelo princípio de amar ao próximo como a si mesmo, mais a Luz se revela em seu interior, preenchendo esses desejos. Esta é a revelação do Criador para a criação.

Baal HaSulam escreve no item 155 na “Introdução ao Talmud Eser Sefirot,” temos que desejar para que o material que estudamos seja revelada e estar vivo dentro de nós. Estudamos a correção de criação para que dentro destes textos venha revelar a Luz, o Criador, o objetivo da criação.

Para corrigir a criação significa corrigir uma conexão de uma pessoa com seu ambiente. Todos os mundos se encontram no caminho entre eu e o grupo, na linha de ligação entre nós. Mais eu subo, mais ligado estou com os amigos. O poder de nossa interconexão corresponde ao grau da minha inclusão no grupo. Neste grau eu revelo a realidade espiritual e adquirir o vaso da alma.

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabala de 5/12/101, O Zohar

Comente