Sonhando Com A Adesão Com O Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa “elevar a importância da adesão com o Criador” ?

Resposta: Nós temos que considerar qual perspectiva estamos usando para observar o nosso caminho, nós mesmos, e o mundo: o nosso ponto de vista ou o do Criador? Depende de nós decidir.

Se eu olho da minha perspectiva, então “cada pessoa julga de acordo com suas próprias falhas”, e eu sou incapaz de ver a verdade. Porém, se eu vejo tudo do ponto de vista Dele, o qual eu tenho que alcançar me tornando semelhante a Ele em tudo, então deste ponto de vista eu aprecio e vejo tudo.

Eu também começo a entender que o amor é equivalência de forma. Eu assumo toda Sua natureza, e ela se torna como minha própria natureza, acima de todo meu ego, acima de todo o ódio e da completa resistência. Somente então eu sou capaz de entender quais desejos em mim devem ser corrigidos.

Se eu avalio tudo desde a minha perspectiva, eu não vejo o que precisa de correção, o que é importante para mim no momento. Eu só posso ver isso se sou capaz de detectar o ponto final, como está escrito: “O fim de uma ação está no seu pensamento inicial”.

Pergunta: Mas, o que impede que a pessoa veja o ponto final?

Resposta: A pessoa não está sonhando com a adesão com o Criador, ela não está preocupada em como trazer contentamento a Ele. É isso que torna tudo difícil.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 20/12/10, Talmud Eser Sefirot

Comente