Quem é a pessoa dentro de nós

Pergunta: Se o fruto precisa de tempo para amadurecer, talvez o homem não precise fazer nada no momento, mas esperar até que ele amadureça, assim como as frutas?

Resposta: A humanidade já terminou sua evolução no nível inanimado, vegetativo, e animado. E nos últimos 5770 anos desenvolvemos o nível “humano” em nós, começando com Adão, o “primeiro” homem.

Nesses 5.770 anos,  nós fomos submetidos aos níveis inanimado, vegetativo, animado e humano dentro do homem. Até então, nós tínhamos vivido como animais, mas Adão foi o primeiro a iniciar a evolução da parte humana dentro de nós, nesta besta que chamamos de um “ser humano”.

Adam Ha Rishon (o primeiro homem) era uma pessoa que descobriu a espiritualidade, isto é, o “humano” dentro de si mesmo que é similar em propriedades com o Criador. Desde aquela época, todos nós temos existido no nível de desenvolvimento humano, e é aí que todos os problemas “humanos” começaram. Portanto, não vale a pena esperar até que tudo dê certo porque não vai, e nós só vamos continuar a cair mais e mais.

O ser humano dentro de nós é tudo o que ultrapassa o nível animado de existência. A fera precisa de apenas comida, sexo, família e abrigo, e assim o corpo animado do homem. Mas quando uma pessoa começa a usar o seu ego, em vez de animar os seus instintos naturais, isso refere-se a parte humana dentro de nós, que temos que harmonizar. E esta é a única parte que tem livre-arbítrio.

Onde está esse homem dentro de nós? Agora é só uma besta.
[30410] A
Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 21/12/10, “A Liberdade”

Material Relacionado:
Do desespero à doação
Por Que Todos Nós Devemos Nos Esforçar?

Comente