Progresso Baseado Na Energia Roubada

Dr. Michael LaitmanO que significa “dissolver-se entre as nações do mundo?”. Seus desejos egoístas rasgaram em pedaços sua aspiração à espiritualidade e entraram à força no seu desejo interno, “Isra-El”. Todos eles são seus próprios desejos, GE (o desejo de doar) e AHP (o desejo de receber), que estão misturados de tal forma que é impossível separá-los.

O desejo de doar (Israel) “absorve” a intenção egoísta (nações do mundo) e aprende como doar para seu próprio bem, para seu próprio benefício. E ele teve êxito em fazer isso, muito melhor do que outras nações! Intelecto e emoções (todas essas qualidades exclusivas de GE que são concedidas a Israel para alcançar o mundo espiritual) são usados para perseguir sucessos egoístas nesse mundo.

Os judeus têm orgulho das suas realizações nesse nível material; mas, do que eles têm orgulho? Nós recebemos uma pequena porção de potencial espiritual, uma minúscula centelha para nos ajudar a subir à espiritualidade. Nós continuamos investindo isso em valores materiais menores, que nos levam à inutilidade dupla, ao “sucesso invertido”. Isto é, nós atraímos o mundo inteiro para o progresso sem valor, até que todos entendam que estão se defrontando com um beco sem saída.

Quem fez isso? Isso foi feito pelas “centelhas de doação” (GE) que recebemos no tempo da Babilônia. Elas foram usadas para a recepção, não para seu propósito verdadeiro: elevar AHP (o desejo de receber), as nações do mundo, para cima.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 02/11/10, “Exílio e Redenção”

Comente