Por Que Todos Nós Devemos Nos Esforçar?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós sabemos que um componente que pertence ao nível “falante” da natureza é igual à soma de todos os componentes do nível animado. Nesse caso, se existe um único Cabalista vivo na nossa geração, por que todos nós deveríamos nos esforçar?

Resposta: Para que tal pessoa apareça, todas as outras precisam se empenhar. Afinal, nem Moisés, nem Abraão, ou qualquer outro, poderiam alcançar a correção completa do mundo, porque a humanidade ainda não passou pelo processo de interconexão mútua.

A Torre de Babel ainda não caiu, a destruição do Primeiro e do Segundo Templos ainda não aconteceu, e a mistura das almas de Israel com as nações ainda não ocorreu. Está escrito: “O povo de Israel chegou ao exílio somente para incorporar as almas das nações em si mesmo”.

As almas de Israel (direto ao Criador) têm que se conectar com as almas das nações e se misturar com elas em tal medida, que no nível interno não haverá qualquer diferença entre elas. Nós não conseguimos perceber isso; mas, até a presente data, isso tem sido feito.

Olhe quantas pessoas das nações do mundo estão despertando para a correção. Por que elas deveriam? Isso está acontecendo por causa da interinclusão mútua das almas. Para realizar isso, foi necessário passar por todas as fases do exílio, especialmente a última.

Épor isso que hoje os pontos no coração estão emergindo. Somente nós, agora, depois de termos completado todo o processo de inclusão mútua, somos capazes de realizar as correções. Se nós fizermos um esforço conjunto, iremos certamente nos tornar uma alma.

Quando você ouve que as correções serão feitas por alguém, isso significa que nós iremos nos tornar um, e nós todos iremos obrigá-lo a se incluir em tudo. Em outras palavras, um é o mesmo que todos, e é disso que trata a inclusão mútua.

De Cabalá para Principiantes, “A Integração” 27/10/10

Comente