Por Que As Pessoas Gostam De Olhar Para As Nuvens?

Após Tzimtzum Bet ( Segunda Restrição), todo o Partzuf superior move sua parte inferior para dentro do Partzuf inferior. A parte inferior de Bina submerge dentro de Zeir Anpin, e a parte inferior de Zeir Anpin submerge dentro de Malchut. Por isso a parte superior de cada Partzuf é visível, e a parte inferior está oculta dentro do Partzuf inferior.

Essa é a estrutura de acordo com Tzimtzum Bet, e isso é precisamente como nós estamos conectados uns com os outros: cada pessoa tem uma parte dela incluída em outra pessoa. Todos estão dentro de todos.

Nós não somos capazes de visualmente ver uma imagem holográfica como essa. Não existe nenhuma pessoa que não esteja incluída em todas, e não existe nenhuma pessoa que não inclua todos, uma parte de cada pessoa. Essa imagem integral é semelhante a uma grande nuvem sem um começo e sem um fim ou partes separadas. Simplesmente, todos estão incluídos em todos.

Isso é o que Tzimtzum Bet nos faz quando Bina se conecta com Malchut. Por essa razão, não importa se queiramos ou não, nós temos uma influência absoluta uns nos outros. Uma vez que entendamos isso e usemos as consequências para apropriadamente influenciar os pensamentos e desejos uns dos outros, então nós alcançaremos rapidamente a garantia mútua e o Kli comum (vaso).

O sistema já está construído de acordo com esse princípio. A questão é somente se queremos que o sistema opere de acordo a isso. Essa é toda a diferença entre o mundo onde existimos e o mundo espiritual. Nosso mundo é o que nós queremos ver nele, enquanto que o mundo espiritual corresponde completamente ao desejo do Criador.

[27669]
Da 3a parte  da Lição Diária de Cabala, 25/11/2010, Beit Shaar HaKavanot

Material Relacionado:
A Grande Propriedade De Bina

Comente