Pecado E Sua Correção

Rabash, “Que Nível Alguém Deve Alcançar Para Que Não Tenha Que Reencarnar?: ” Essa é a perfeição que Adão HaRishon tinha antes do pecado. Somente depois desse pecado ele desceu do seu nível e a sua alma foi dividida em 600.000 almas.

Pergunta: Como surge o pecado?

Resposta: Um pecado surge como resultado da influência da Luz Superior. Por exemplo: eu quero que você encontre seu próprio erro, mas eu quero fazer isso depois que você tenha entendido sua essência e somente então poderá corrigi-lo.

Minha participação nesse processo é discreta; eu permaneço “atrás da cena”. Quão imperceptível eu posso ser? Eu somente sirvo como um fator evocador que não é nem mesmo sentido na matéria do seu desejo, semelhante à Sefira Keter.

A pessoa experimenta um despertar repentino ou desce profundamente a bizarros pensamentos que são dados a ela desde o Alto, apesar de que ela pensa que ela é a única que os produz. Esse é o primeiro pecado.

Então, a pessoa começa a lutar consigo mesma ao invés de pedir ao Criador que a corrija. Esse é o segundo pecado. O Criador dá à pessoa a escolha e compensa sua percepção ao esclarecê-la. Ele dá à pessoa “uma dica” que existe alguém mais atrás disso.

Porém, os sistemas espirituais são construídos de um jeito que nós somos incapazes de nos dirigir ao Criador diretamente, uma vez que nossas propriedades são opostas a Ele, e a lei de equivalência de forma não nos permite fazer isso. Por isso nós observamos um sistema externo de objetos e corpos (este mundo) que nos dá a chance de dar o primeiro passo em direção à correção.

Se eu dou esses passos, aplico as intenções corretas a eles, e imploro à Luz por ajuda, eu consigo conectar ambos os mundos e instigar a influência de almas elevadas sobre mim. Através delas, eu sou ajudado. As almas dos justos trazem a iluminação do Alto para mim, começam a agir em mim, e me elevam. Isso é que é chamado “pecado e sua correção”.

[25667]
Da 1a parte da Lição Diária de Cabala, 2/11/10, “Que nível devemos alcançar para que não  seja preciso reencarnar?

Comente