Os Dois Princípios de Sucesso

Pergunta: A experiência russa mostra que a unificação egoísta leva a grandes problemas. Por outro lado, passamos a estudar a Cabala como egoístas, e eu tenho muito medo que, ao tentar unirmos podemos repetir o mesmo erro.

Resposta: Em primeiro lugar, peço-lhe para não temer nada! Há uma canção: “O mundo é uma ponte muito estreita, mas o fundamental é não ter medo de nada”. Por um lado, é uma ponte estreita, mas por outro lado, não se preocupe, você irá atravessá-la.

Existem dois princípios que estabelecem bases para o sucesso:

  • Princípio 1: Coerência em estudar, a conexão com amigos, e a disseminação.
  • Princípio 2 Conexão com grupo da forma que o seu interior torna-se a essência do ambiente que sustenta o desenvolvimento da vida espiritual.

Como resultado, nós seremos capazes de realizar tudo o que os Cabalistas prescreveram: “tornar-se como um homem com um coração”, “amar os outros como você ama a si mesmo”, e do ódio infundado chegar ao amor fraternal. Se você aderir a estes dois princípios: 1. coerência no estudo e esforço visando a unificação e 2. o grupo como o ambiente para o seu progresso espiritual, então você não tem nada a temer; nada ruim vai acontecer com você.

E todos esses pensamentos surgirão como obstáculos para que você fique com o objetivo cada vez mais.

[30739]

Da 4a.  parte da Lição Diária de Cabala de 24/12/10, “A Paz”

Material Relacionado:
Esperando A Cirurgia Cardíaca

Comente