Onde Você Vai Quando os Trilhos Terminarem?

Pergunta: Por que existem tantos desastres naturais que  estão ocorrendo nos últimos tempos, como o terrível incêndio florestal no monte Carmelo, em Haifa?

Resposta: A tendência geral da natureza é tal que as catástrofes naturais estão se tornando um fenômeno comum no mundo inteiro. É lamentável, mas continuamos avançando, ouvimos sobre elas mais e mais.

A sabedoria da Cabala oferece uma explicação simples. Desde o início da criação até o seu fim, o Criador está sempre nos empurrando em uma direção, em linha reta, e Ele não vai voltar atrás. Em outras palavras, existe uma fórmula muito simples, onde a natureza está sempre intensificando a sua influência sobre nós, compelindo-nos a crescer.

Na fase anterior ao desenvolvimento, crescemos por conta da influência da Luz, a Força, a natureza Superior, o Criador, para que o nosso desejo egoísta fosse sempre crescente. Isto foi chamado o desenvolvimento da civilização humana, que durou dezenas de milhares de anos.

O desenvolvimento conformou com uma simples fórmula: O ego cresceu de geração em geração e durante o período da vida de uma pessoa, e atualizamos isso diretamente, alcançando tudo o que queríamos e desenvolvendo todos os meios possíveis para esse propósito. Portanto, não houve nenhum problema. Nós simplesmente necessitávamos utilizar corretamente tudo o que estava por perto, ou seja, a sociedade humana e os recursos naturais, de modo a realizar nós mesmos.

No entanto, no final do século 20, que foi referenciado pelos Cabalistas há muito tempo, não foi apenas o final do milênio, mas também o fim de todo o paradigma do passado, o princípio de todo o desenvolvimento que nós crescemos no nosso ego com o único objetivo de manter a realização. Chegou a hora de fazer um balanço e perceber que não podemos continuar assim já que não estamos desenvolvendo ou realizando a nós mesmos. Isto tornou-se uma corrida de ratos, após um prêmio artificial, e não temos mais vontade de participar nisso.

Este caminho de desenvolvimento é limitado já que o desenvolvimento completo transparece ao longo de quatro fases: 1-2-3-4 (Aleph-Bet-Gimel-Dalet), e agora chegamos a fase 4, tendo totalmente concluído o primeiro período de desenvolvimento. Cabalistas calcularam há muito tempo e nos deram uma data em que isso iria acontecer: 1995.

Agora estamos gradualmente experimentando a crise em todas as esferas: família, educação, cultura, indústria, relações internacionais, e, mais importante, o clima. Devido ao desequilíbrio que nós criamos com nossas inter-relações incorretas por não mudarmos nossa abordagem para o nosso desenvolvimento, estamos violando o equilíbrio geral na natureza. Inserímos o desequilíbrio das inter-relações humanas em toda a natureza.

[28618]
Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 3/12/10, Conversa Especial Sobre a Tragédia no Norte de Israel e o Equilíbrio na Natureza

Material Relacionado:
Eu Esforcei-me E Encontrei
A Nova Fórmula Para O Sucesso

Comente