Não Interfira No Trabalho do Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Desde que comecei meu desenvolvimento espiritual, tenho experimentado vários desejos relacionados com o mundo corporal. Estou constantemente tentando me proteger deles, do desejo por poder e conhecimento, mas isso é inútil. Será que isso dificulta meu avanço?

Resposta: Não trabalhe contra seus impulsos e desejos naturais. Não há coerção na espiritualidade. Nós não precisamos destruir nossos desejos, suprimindo-os violentamente e detendo-os dentro de nós. Viva como sempre viveu, como de costume, mas coloque todos os seus esforços em atrair a Luz que Corrige.

Até agora, você evoluiu conduzido por seus instintos naturais, que foram dados a você no seu nascimento, bem como pelo que recebeu de sua educação, e pelo impacto do ambiente, que plantou todos os valores e cálculos em você. Tudo isso vem da natureza material.

Don’t Get In The Way Of The Creator’s Work!

Porém, agora lhe foi dada a oportunidade de receber uma segunda natureza; portanto, deixe-a desenvolver- se. Não tente fazer algo com isso de forma forçada; é proibido. Não interfira no trabalho do Criador! Somente coloque todos os seus esforços em ajudar a si mesmo a crescer espiritualmente e não toque em nenhum de seus desejos e qualidades materiais. Não tente vencê-los. O poder da resistência vem da Luz, que faz uma restrição em você e lhe dá a tela.

Ser um herói não significa a supressão externa do desejo em mim, como se não importasse o que está acontecendo dentro de mim e como eu olho para o exterior. Isso é chamado a abordagem da Musar (ética religiosa), que é inaceitável a partir da perspectiva da Cabalá.

Nós precisamos deixar que a Luz que Corrige trabalhe, e todos os nossos métodos Cabalísticos são dirigidos a isso. Nós só temos que criar as condições para que o nosso ponto no coração desenvolva o novo mundo. É isso que estamos fazendo, e nada mais.

Nesse meio tempo, não vamos nos preocupar com o que está acontecendo com nossa primeira natureza no mundo corporal. Viva, faça o que quiser por sua existência material, e não lute com seus desejos. Porém, toda sua intenção deve estar focada na segunda parte da realidade.

O que acontecerá como resultado dessa segunda natureza e como sua primeira natureza mudará, não pode ser conhecido de antemão. Talvez, em algum ponto do seu desenvolvimento espiritual, você sentirá uma grande crueldade ou fortes compulsões, tais como comida, sexo, família, poder, e saúde.

Não tente corrigi-las; só permaneça atraindo a Luz. De outra forma, você só irá causar danos a si mesmo. Essa é uma advertência muito importante. Eu fico magoado em ver quantas pessoas se machucam quando lutam com seus desejos. 

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 24/11/10, “Corpo e Alma”

Comente