Na Espiritualidade, Nós Não Existimos!

O Criador intencionalmente nos confunde com a sua governança de modo que não podemos descobrir onde ele começa e termina, como se Ele não existisse. Mas, se Ele se revelou para mim agora, meu “eu” deixará de existir, pois é Ele quem realiza e controla tudo cem por cento.

É difícil para nós compreendermos que, na dimensão espiritual, simplesmente não existímos porque a nossa natureza presente é egoísta. Minha individualidade começa a surgir apenas quando eu começo a resistir-Lo. Minha realidade espiritual começa com o Faraó de quem devo tirar todas as suas forças. Isto é o que chamamos de “resistir ao Criador.” Senão, como vou crescer?

Posteriormente, fundamentado nessa resistência, eu adquiro a forma do Criador. No entanto, ela ocorre de acordo com o que eu mesmo tenha planejado, tendo examinado, discernido, e decidido que isto é exatamente o que eu tenho e eu devo fazer.

Portanto, eu tenho que incluir dois opostos dentro de mim a escuridão e a Luz, ou eu nunca vou crescer independente. É por isso que o Criador nos desperta gradualmente através do envio de todos os tipos de problemas para nós para que possamos nos posicionar corretamente no objetivo.

[29018]

Da Lição Diária de Cabala de 3/12/10, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”

Comente