Muito Simples Sobre o Amor

Pergunta: Qual é o verdadeiro amor e é realmente possível?

Resposta: Pelo desenho, que são tão únicos e complexos que não podemos verdadeiramente amar o cônjuge, nossos pais e filhos, pessoas que nos rodeiam, a humanidade, ou o Criador a não ser que tudo esteja amarrado em um único conjunto!

Estamos em desenvolvimento de tal forma que a nossa natureza não ama apenas um indivíduo em particular. Uma pessoa pensa que ela ama seus filhos, esposa, e talvez algumas outras pessoas, mas no final, ela não está tendo sucesso com nenhuma delas. Ela vê que algo constantemente não da certo, quebra, e ela corre em paredes, com todo o seu desejo de amar. Mas por que é assim?

A sabedoria da Cabala revela este segredo para nós, dizendo que o amor só pode ser absolutamente perfeito e geral. Se você não amar a todos, você não terá permissão para sentir amor por qualquer indivíduo. Isso significa que você deve amar tudo o que existe: o Criador, a humanidade, o mundo, aqueles que estão próximos e queridos, e aqueles que estão distantes como um todo. Esta é a única forma de alcançar o amor. Caso contrário, é impossível. Lamento ter que dizer isso, mas é verdade.

Além disso, pensamos que o amor é algo muito sublime, algo celestial. Na verdade, o amor é uma besta, é algo muito simples: o ato de unificação de  “carne com carne”. Mas, se queremos crescer esse animal que vive entre nós que é chamado de “amor”, então temos que alimentá-lo com algo chamado de “concessões mútuas”.

Eu me rendo para você, alimentando nosso amor, e ele fica “mais grosso.” Então, você se rende a mim, e nosso amor cresce. Uma vez que todos nós somos egoístas, as concessões são as única ações que podem ajudar-nos a cultivar o amor.

Temos que aprender a ceder! Existem apenas dois princípios de amor: o primeiro é a construção do amor sobre as concessões, e o segundo é que o amor só pode ser incluído em todos, e então cada amor indivídual virá também ser verdade.
[30542]

Da  Fala  com Arkadi Duchin 22/12/10

Material Relacionado:
Amor Sem Limites
Mais Uma Vez Sobre O Amor
As Concessões Trazem Paz Ao Mundo E À Família