Mude O Equilíbrio Do Mundo Para O Bem

Dr. Michael LaitmanO Superior está esperando uma reação da nossa parte. Porções de Luz chegam do Superior ao inferior (para cada um de nós), exigindo como resposta a reação correta de cada um de nós. O Superior sabe exatamente o que está acontecendo com o inferior e que estado o inferior está, porque Ele cria esse estado para o inferior.

Obviamente, o Superior sabe o que o inferior está preparado a fazer. Ele combinou todas as condições externas e internas para a parte inferior, para garantir-lhe liberdade de escolha, deixando ao inferior apenas uma coisa confusa e desconhecida: o terço médio de Tifferet (Klipat Noga). Exatamente neste estado, o inferior deve formar uma linha média sozinho.

Se, em resposta à influência do Superior, o inferior constrói corretamente a linha média, isso significa que ele se torna digno. Então, ele realmente muda a si e o mundo inteiro (todos do ambiente que o Superior formou para ele neste momento) para o bem.

Portanto, a única coisa necessária de parte do inferior, quando ele sente uma carência (Hissaron), é dirigir-se ao Superior, a fim de receber os componentes que lhe faltam, a fim de mudar a si e o mundo inteiro para o bem. Ao inferior falta conhecimento, sensação e, masi tarde, a capacidade de tomar uma decisão. Ele deve receber tudo isso do Superior.

O Superior deixa ao inferior a Klipat Noga, para que este deseje dirigir-se a Ele e receber o que lhe falta. Se o inferior estiver pronto para receber este suplemento para a Klipat Noga, então ele receberá. Esta é a força adicional de doação que ele adquire no nível atual, que lhe permite subir ao nível seguinte.

Da 1ª parte da Lição Diária 12/13/10, O Zohar

Comente