Exílio Da Intenção

Pergunta: Se eu simplesmente ajudo as pessoas neste mundo, posso extrair dessas ações a Luz que corrige a alma?

Resposta: Isso depende da sua intenção. Se você realmente tem intenção de doar, então você certamente vai atrair a  Luz. Mas se você ajudar uma velha senhora atravessar a rua e pensar em si mesmo justo por fazê-lo, você só vai se machucar.

Existem milhões de pessoas no mundo dispostas a ajudar as outras, e parece que elas fazem coisas boas no nível material, mas por algum motivo, suas ações não fazem o mundo melhor. Todas as ações de filantropia não produzem nenhum resultado positivo, porque são as intenções que mudam o mundo, e não as ações.

O Criador não precisa de suas ações se você for fazê-las do seu ego. Primeiro, você tem que perguntar se essas ações corrígem o coração? Antes de executar um mandamento ou qualquer outra boa ação, você tem que primeiro abraçá-lo com a intenção certa. E se você não tem a intenção, pergunte-se se a ação ainda vale a pena.

Se a ação é essencial para o seu sustento, você tem que realizá-la mesmo sem uma intenção, uma vez que pertence às necessidades básicas e, portanto, não é “nem condenado, nem recompensado”.  Mas se a ação vai além do que o organismo animal necessita, você não pode fazê-la com uma intenção egoísta. Ao realizar as ações egoístas do mundo corrupto já que você se distancia da espiritualidade e traz a miséria neste mundo.

O estado coletivo quando as ações são feitas sem a intenção é chamada de “exílio”. E voltando para ações com intenções altruístas é chamada de “redenção” para que cada ação você revele o Criador.

Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 24/12/10 , “A Paz”

Material Relacionado:
1 + 1 = 3 (O Criador Entre Nós)

Comente