Erguer Uma Ponte Acima do Seu Próprio Egoísmo

Pergunta: Se o Criador me traz sofrimento, então como eu posso chegar mais perto Dele?

Resposta: O Criador deliberadamente envia o sofrimento para tornar mais fácil que você supere o seu ego, dentro do qual você sente o sofrimento. Uma vez que você subir acima do seu próprio ego, você será capaz de desenvolver uma atitude diferente para com outras pessoas: um que não é baseado na recepção, mas em doação.

Então você começará a sentir o Criador e um mundo que não tem função Para receber e realizar o seu ego, mas que se baseia na doação e cumprindo do desejo de doar. Ou seja, você será capaz de adquirir uma sensação da segunda dimensão da realidade.

A natureza em que vivemos se divide em duas partes. Nosso meio reside na tendência de assimilar a realidade dentro de nós. Mas quando eu percebo e recebo as impressões da realidade que está no interior de mim, não posso perceber mais do que a realidade deste mundo. Em contraste, a segunda metade é orientada a uma natureza oposta à nossa: doação, sem qualquer ligação com o retorno para mim. Por meio da ciência da Cabala, temos a oportunidade de adquirir esta segunda natureza complementar e começar a sentir a segunda parte da realidade.

No entanto, por ascender acima do seu ego, acima do que você sente na vontade de receber, você já trabalha na vontade de doar sozinho. Acontece que pode existir em duas formas e, portanto, sentir-se em duas dimensões. Depois disso você já pode entender porque o Criador é escondido de nós.

Da  palestra em “Cabala L’Am Hall” de 14/12/10

Material Relacionado:
A Ponte Sobre O Abismo Do Ego
O Perigo da Cabeça Em Oposição à Natureza

Comente