Do Desespero à Doação

O que faz uma pessoa desistir de repente e não mais resistir ao sofrimento? É o resultado dos genes informacionais (Reshimot,”lembranças”), implantados nela. Um animal nunca vai experimentar isso, uma vez que ele vive mecanicamente, sempre lutando por sua vida até o fim e nunca sente o desespero do homem do mesmo modo que faz ao longo de sua jornada na vida.

Um animal vai lutar com unhas e dentes ou fugir pela sua vida, mas nunca sucumbirá à dor. Já que o homem tem os genes informativos “humanos”, ele vai desistir, deixar ser, e não agir como uma máquina que está simplesmente programada para desfrutar, não sofrer. Este ponto de pico do desespero, quando uma pessoa pára de lutar por sua vida e aceita o que irá seguir, define a psicologia humana inteira.

Na verdade, todos os nossos Reshimot internos são a consequência da quebra da alma, e até mesmo o menor Reshimot tem alguma ligação com o Superior, o Criador, que nos quebrou a partir deste nível espiritual de doação. Portanto, algumas qualidades surgem dentro de nós inconscientemente, de repente param de pensar que podemos ganhar algo de bom em receber, e nós começamos a pensar em doação.

[30528]
Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 22/12/10,  “A Paz”.

Material Relacionado:
O Criador, O Faraó, E Eu Entre Eles

Comente