Cura Para A Letargia

Dr. Michael LaitmanPergunta: Passaram-se várias semanas desde que me deparei com uma névoa que bloqueia anos de estudos. Eu mal entendo as palavras. Se não fosse o grupo, eu não estaria mais aqui. Não importa o quanto de esforço eu faça, nada consegue me tirar disso. O que devo fazer?

Resposta: Isso mostra que você tem feito um esforço profundo. Você provavelmente participou da Convenção e dos nossos estados coletivos, recebeu uma enorme quantidade de Luz, e agora, nesta Luz, você percebe que não merece a revelação da qualidade de doação. Seus desejos (Kelim) ainda não precisam de doação, e eles a rejeitam inconscientemente.

Portanto, nós estamos lidando com o estado de névoa, fadiga, confusão, desamparo e falta de vontade. Tudo está claro, exceto uma coisa: Por que eu não consigo me impor sobre todos esses sentimentos, esses obstáculos psicológicos? Por que não consigo me separar disso e determinar o que está acontecendo comigo? Afinal, é assim que um médico diagnostica um paciente.

Se você examinar-se cuidadosamente, você verá que está atravessando o estado correto, o estágio certo no caminho espiritual. Na verdade, nossos sábios nos dizem que a pessoa nunca é rebaixada na espiritualidade, mas sempre elevada.

Além disso, quanto tempo você levará para despertar do seu sono? Isso depende de você. Você está acelerando o tempo? Sua condição é favorável para o avanço, mas é preciso deprender-se disso e progredir o mais rápido possível.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/12/10, “Introdução do Livro do Zohar”, Artigo “A Mãe Empresta Suas Roupas à Sua Filha”

Comente