Corra Enquanto A TV Está Ligada

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se não existe vida após a morte, então porque é que está escrito no Zohar que a alma se eleva ao céu depois da morte, e os anjos a levam para o seu julgamento, e assim por diante?

Resposta: Nem uma única palavra do Zohar fala sobre o corpo físico. O Zohar se refere à morte do egoísmo, após a qual as Forças Superiores, chamadas de “anjos”, começam a influenciá-la. 

Elas pegam o meu desejo de receber prazer dos dois lados, direito e esquerdo, e o elevam “sobre suas asas” (telas) ao primeiro, segundo e terceiro “céu”. Este é o nome para os diferentes níveis de Bina, onde eu começo a receber cada vez mais qualidades de doação.

Assim, esses “anjos” elevam-me ao “céu”, a qualidade comum de Bina. Lá, eu revelo todo o palácio do Criador por trás desta qualidade. Bina inclui as qualidades de Malchut dentro dela, os desejos de receber dentro dos desejos de doar, e graças a isso eu revelo o Criador.

No entanto, será que isso está realmente conectado com o meu mundo material e os sentidos físicos, a vida e a morte deste corpo animal? Na verdade, eu só penso que ele existe, mas, na realidade, ele não existe.

Será que alguma coisa realmente existe por trás da imagem na tela do computador? Isso não é nada mais do que sinais elétricos, forças e vetores que descrevem  essa imagem para você. Da mesma forma, você desenha essa imagem tridimensional que você percebe como este mundo.

Nós já temos aparelhos a laser que conseguem criar imagens tridimensionais no ar de pessoas a nossa volta que falam entre si. Essas sensações são uma completa ilusão. Você simplesmente não pode tocá-las com a mão, porque tudo está “no ar”. Entretanto, logo, isso se tornará totalmente “real”, assim como a ilusão do nosso mundo.

É exatamente assim que vemos este mundo, embora ele não exista. Portanto, que vida após a morte pode haver? A televisão foi desligada, e é isso. Você não teve o desejo de revelar o Mundo Superior “nesta vida”. No entanto, não há nenhuma necessidade do corpo morrer para que a espiritualidade seja revelada. Não há nenhuma conexão entre um e outro.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/11/10, “Corpo e Alma”

Comente