Como Encontrar Um Professor?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu sou um americano de 22 anos de idade e tenho estado numa busca espiritual por toda a minha vida, mas, especificamente nos últimos anos, estou tão confuso. Mais do que tudo, eu quero viver uma vida preenchida pela espiritualidade, mas não acredito que eu precise renunciar ao mundo como nós o conhecemos para conseguir isso. Eu me interesso muito por ciência e tecnologia, e pela convergência de tais estudos com a espiritualidade. Eu tenho me tornado cada vez mais sensível às quedas de nossas sociedades, e está se tornando cada vez mais difícil para eu agir.

Eu tenho vivido entre Israel e os EUA nos últimos quatro anos, e tenho estado à procura de um verdadeiro professor para me orientar em um nível pessoal. Parece que hoje em dia existem tantas pessoas que afirmam coisas, e tantas coisas com as quais você pode se conectar, mas é tão difícil encontrar um verdadeiro mestre. Você tem alguma sugestão de como eu posso encontrar um professor que possa me orientar e ajudar em meio a minha confusão?

Resposta: Se nós estamos falando da Cabala, ela é totalmente contra “renunciar ao mundo”. O mundo é a sensação da alma percebida quando ela está separada do Criador. A alma desce a este estado, o nosso mundo, para que depois de decepcionar-se com todos os meios de recepção dos prazeres terrenos e todas as “práticas espirituais” (um número cada vez maior de pessoas está sentindo essa decepção), ela possa elevar este mundo até o Criador.

Os Cabalistas sempre dirigiram seus alunos à correspondência com a lei da natureza, que afirma que, à semelhança do homem neste mundo, a alma também é formada e elevada por seu ambiente e não por um professor pessoalmente.

O nosso movimento, o Bnei Baruch, tem feito progressos significativos na criação de um ambiente que auxilie as almas a transcender todas as dúvidas e alcançar seu objetivo: a fusão com o Criador. Portanto, o melhor conselho a você é encontrar esse tipo de ambiente.

Comente