Como Bina Funciona com as Almas

Estamos estudando um artigo da “Introdução do Livro do Zohar“,intitulado”MI criou ELE.” Fala de Bina do mundo de Atzilut e como suas três Sefirots Superiores (TAG ou MI) criaram sete séfiras inferiores (ZAT ou ELE)

GAR criou (Bara), significando que ele tirou de dentro de si para fora (Bar)a sua parte menos, a AHP. Tendo descido ao Zeir Anpin e Malchut, AHP é agora capaz de conectar-se com as almas que ascendem a Malchut do mundo de BYA (Beria,Yetzirah, Assiya) e estão dispostos a ser reformados e unificados.

As almas pedem a força para unir-se , e elas não precisam de nada além disso. Elas entendem que, ao fazer isso, elas vão adquirir um Kli onde o Criador será revelado. Além disso, elas percebem que suas próprias forças não são suficientes para realizar essa unificação e a força superior é necessária.

Por isso, elas levantam o seu desejo para Malchut no mundo de Atzilut, fazendo-o fundir-se com Zeir Anpin como um todo, o ZON. Nesse ponto, o ZON descobre que em Malchut e ZeirAnpin, há a parte inferior de Bina, ELE, e esta parte, eleva-os a Bina, MI, em si mesmo.

Como resultado, as almas, Malchut e ZeirAnpin, e ambas as partes de Bina Acima unificam-se e recebem a Luz da força que existe: a propriedade de doação que as regula na parte superior de Bina completamente. Desse modo, MI cria ELE e mais tarde reforma as almas que ascenderam para Bina.

Se quisermos agir seguindo o exemplo descrito no Livro do Zohar, devemos nos esforçar para encontrar entre nós o desejo, a necessidade, para ascender a Malchut de Atzilut para entrar Bina de AHP. Esta necessidade vai inflamar-se em uma pessoa quando ela ficar ansiosa para se tornar parte do grupo porque Malchut do mundo de Atzilut reconhece e responde apenas a este desejo específico.

[28924]
Da primeira parte da Lição Diária de Cabala de 6/12/10,,”Introdução do Livro do Zohar”, o artigo “Quem criou Estas”

Material Relacionado:
Não Tente Discutir Com o Criador
Eu Existo ou Não?

Comente