Comece Pequeno E Revele A Eternidade

Dr. Michael LaitmanÉ um problema quando uma pessoa religiosa e ortodoxa se prende ao cumprimento dos mandamentos físicos e não quer saber para que eles servem, qual o propósito da criação, e o que o Criador quer de nós. O Criador quer que o revelemos e O conheçamos!

Ao estar satisfeita somente com as ações físicas, a pessoa causa todos os problemas do mundo. Ela não entende como pode ser prejudicial cumprir esses mandamentos físicos. Porém, ao fazer isso, ela não corrige nada, porque toda a correção acontece dentro do desejo.

É por isso que temos que revelar todas as Reshimot (reminiscências, registros espirituais), toda nossa quebra interna, começando com a origem.  Isso é, cada um de nós deve alcançar sua raiz no mundo do Infinito. Não pode haver uma correção a menos que o Criador se revele dentro dos desejos internos da pessoa, os Kelim (vasos). Se ela não estuda Cabalá com o propósito de revelar o Criador, ela não avança.

De alguma forma, todos estão prontos para isso, uma vez que têm um desejo. Afinal, a pessoa é um ser humano, não um animal. Isso significa que ela precisa trazer seu desejo à equivalência com o Criador. Isso é tudo o que se exige dela. Comece estudando com seu desejo inicialmente pequeno, e veja que grande e eterno desejo se revelará dentro de você. Afinal, a raiz de cada alma existe no mundo do Infinito.

É por que isso que a sabedoria da Cabalá não pode ser escondida das pessoas. Pelo contrário, as pessoas devem ser abastecidas com tudo que é necessário para que elas estudem.

Nesse momento, elas são incapazes de entendê-la, mas nós veremos como as coisas mudarão de repente e tudo se revelará. Essa sabedoria não é percebida na mente, mas no desejo, e esse desejo é infinito em todos.  

A pessoa pode ser subdesenvolvida, viver no mais primitivo estilo de vida, em algum lugar remoto, mas se o caminho para a correção subitamente for revelado a ela, ela será completamente transformada, porque essa é uma questão de sensação espiritual. Por isso a Cabalá não pode ser escondida de ninguém.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 12/12/10, “A Serva que é Herdeira de Sua Senhora”

Comente