Cabalistas Sobre o Livro do Zohar, Parte 2

Caros amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

A Importância do Livro do Zohar

Porque Israel [qualquer pessoa com o desejo de “Israel”, “Isra” – em linha reta, “El” – ao Criador] está destinada a provar da Árvore da Vida, que é o santo Livro do Zohar [que corrige uma pessoa e revela um perfeito mundo eterno a ela], por isso, eles irão ser resgatados do exílio [espiritual] exílio [egoísmo e, portanto, da ocultação do Criador].
Rabi Shimon Bar Yochai, O Livro do Zohar, Porção Naso, Item 90

A redenção de Israel [do egoísmo e sentindo nele só este mundo] e a ascensão de Israel [na propriedade de amor ao próximo] dependerá do estudo do Zohar e da interioridade da Torá [a sabedoria da Cabala] – Baal HaSulam,”Introdução ao Livro do Zohar,”Item 69

Sabe-se que o estudo do Zohar é capaz de fato [ corrigir e revelar o Mundo Superior]. Saber que o estudo do Zohar cria o desejo [de unir, doar, amar, significando a correção da quebra das almas], e as palavras sagradas [santidade é doação, a propriedade de Bina] que o Zohar fortemente evoca a obra do Criador [correção] .
– Rabi Nachman de Braslev, Sichot HaRan [Conversas do Rabino Nachman], 108
[29245]

Comente