Cabalistas Sobre A Cabala Hoje, Parte 8

Dr. Michael LaitmanCaros amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

Uma Oportunidade para a Redenção

Se as nações aceitarem o método da Cabala (correção de seu egoísmo), então (como resultado da correção) o Templo (desejo geral corrigido que se tornou semelhante ao Criador) poderá ser construído e a antiga glória (semelhança com o Criador e realização por Sua Luz) restaurada. Isso certamente provaria às nações a justiça do retorno de Israel (o grupo que foi encarregado de dar o exemplo para todas as nações) à sua terra, mesmo para os Árabes. No entanto, um retorno secular, como o de hoje, não impressiona de modo algum as nações, e nós devemos temer que elas vendam a independência de Israel para as suas necessidades (o que inevitavelmente acontecerá, a menos que provemos que todos precisam de nós).
– Baal HaSulam, “A Solução”

Um Comentário

  1. O primeiro templo projetado por david e construido por solomâo foi uma realidade material. o segundo templo, reconstruido por neemias, também foi uma realidade material e histórica. basiado no que entendi no texto acima, o terceiro templo não será uma construção de pedras e tijolos, e sim, “(o desejo geral corrigido que se tornou semelhante ao Criador). É isso?

Comente