Cabalistas Sobre a Cabala Hoje, Parte 5

Queridos amigos, por favor, façam perguntas sobre essas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

Uma Oportunidade Para a Redenção

Nossa geração é a geração dos dias do Messias (a geração que está se elevando do egoísmo à propriedade de doação e amor pelo outro). Isso é devido a que a nós foi concedida a redenção de nossa terra santa das mãos dos estrangeiros (para parar nossa dependência de um poder estrangeiro e criar um estado como um grupo de pessoas que aspiram alcançar o Criador). Também fomos premiados com a revelação do Livro do Zohar, que é o começo da realização do versículo: “pois a terra (desejo feito pelo Criador) deverá estar repleta do conhecimento [Luz] do Senhor”. “E eles não deverão mais ensinar (histórias religiosas)… pois eles todos deverão Me conhecer, desde o último deles até o maior deles” (Jeremias, 31).

Ainda, nós fomos recompensados com a dádiva desde o Criador, mas nós não recebemos nada em nossas mãos (não estamos prontos para executar a correção). Ao invés, nos foi dada a chance de começar com o trabalho de Deus, e nos comprometer na Torah e Mitzvot Lishma. Então, nos será concedido o grande sucesso que está prometido à geração do Messias, que todas as gerações antes de nós não conheceram. E, então, seremos recompensados com o tempo de recepção de ambos o completo alcance (do Mundo Superior, o Criador) e a completa redenção (da nossa natureza egoísta). – Baal HaSulam, “Um discurso para o Término do Zohar”

[26896]

Comente