As Forças Impuras São Auxiliares Do Criador

Dr. Michael LaitmanAs Klipot (forças impuras, as “cascas”) são um sistema especial que não nos permite tocar os desejos se não tivermos a força para superá-los. As Klipot são como guardas, como está escrito: “A Klipa (casca), protege a fruta”.

Nós odiamos as Klipot, pensando que elas são as forças do mal, quando, na realidade, elas são muito úteis. Elas nos salvam, limitando-nos, afastando-nos e afugentando-nos! Elas constroem todos os tipos de obstáculos diante de nós, os quais só conseguimos vencer quando nos tornamos dignos do que está por trás do obstáculo.

Imagine o que aconteceria se uma criança pudesse fazer qualquer coisa que quisesse. Quantas coisas ruins ela causaria a si e aos outros? Mas a natureza não lhe dá a capacidade para isso.

É por isso que existem três Klipot impuras nos Mundos de BYA , que estão diante de ZAT de Bina, Zeir Anpin e Malchut . Elas são chamadas de “vento tempestuoso” (Ruach Seara), “a grande nuvem” (Anan Gadol), e “o fogo que consome tudo” (Esh Mitlakahat). Somente atravessando-as você chegará ao Mundial de Atzilut!

Essas Klipot impuras protegem a santidade. Nós temos que superar a Klipa e nos tornar mais fortes que ela. Então, podemos tocar a santidade. Até lá, nós teremos que lidar com as forças impuras se não estivermos prontos para mais.

Portanto, o sistema das forças impuras (Klipot) desempenha um papel importante e excepcional: ele é o sistema de proteção. Nós temos que aprender a olhar para tudo a partir da perspectiva do Criador, e Ele não fez nada em vão.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/12/10 , Beit Shaar haKavanot

Um Comentário

  1. Interessantissimo e hoje aproveitarei alguns textos para ´contar na última noite de Chanucá, para meus amigos.
    obrigado

Comente