Ama Teu Próximo E Nada Mais

Dr. Michael LaitmanPergunta: A maioria absoluta dos psicólogos e psiquiatras dizem que a orientação sexual não é algo que a pessoa escolhe, tampouco pode ser mudada. Todas as tentativas de alterar a orientação sexual foram mal sucedidas.

Será que uma pessoa que é gay deve redefinir sua inclinação sexual em conformidade com os requisitos da Cabalá? Será que ela tem escolha?

Resposta: A Cabalá não pede que a pessoa faça quaisquer mudanças a nível material. Se a intenção da pessoa é “amar a seu próximo”, ou seja, corrigir seu egoísmo, então todas as suas ações  serão  corretas.

4 Comentários

  1. Eu não compreendi o que está sendo afirmado aqui… se o tema é sexualidade, e o exemplo é a homossexualidade, como é possível dizer que: “Se a intenção (Kavannah) é ‘amar o próximo’, todas as ações são corretas”; Mas amar a D’us vem antes de amar o próximo, e Ele diz que a orientação homossexual é abominável, esse texto precisa ser revisto, pode estar mal traduzido.

  2. Isso quer dizer que não há nada de errado em amar uma pessoa do mesmo sexo?
    Porquê algumas pessoas nascem dessa forma? O Criador faz isso para que as outras pessoas trabalhem o ‘amor pelo próximo’ de uma maneira mais profunda?

    Por favor me responda. Obrigado.

  3. Acredito que o que ele disse é o seguinte:A pessoa começa a ter um desejo com a intenção de doar, que significa cumprir as leis do criador.Desta forma ela sente prazer
    em cumprir suas leis ao ponto de suprimir seus desejos egoístas e executar ações
    corretas(Ex:deixar de satisfazer seu desejo pelo mesmo sexo para cumprir as leis do criador.Assim essa ação lhe da muito mais prazer do que seu desejo pelo mesmo sexo)Então ela executa ações corretas.

  4. Concordo com Alexandre, pois se atentar bem para o texto ele fala que se a pessoa conseguir corrigir seu egoísmo, suas ações SERÃO corretas.

Comente