A Salvação Vem Num Piscar De Olhos

Dr. Michael LaitmanEntenda que você não caiu, mas subiu ao próximo nível e recebeu um novo desejo, especificamente porque você fez um bom trabalho! Agora, nós simplesmente precisamos unir forças para transformar essa escuridão, essa barreira aparente (Machsom) em Luz. Então você receberá uma inpiração ainda mais forte do que na Convenção.

Nela, nós recebemos alguma impressão inicial, e agora precisamos compreendê-la de forma prática e clara. Agora, nós precisamos metodicamente quebrar esse muro, a Machsom entre nós, que sentimos um pouco. Nós precisamos continuar batendo nela em um lugar, e ela cairá após vários golpes.

Isso acontece de repente, “num piscar de olhos”, como está escrito sobre a vinda da redenção do Criador. A revelação acontece de repente. Os esforços se acumulam e, inesperadamente, a rota de fuga se abre para que escapemos rapidamente.

Nós precisamos fazer tudo isso agora, mas, em vez disso, continuarmos relembrando como foi legal a convenção, ao contrário daqui, onde eu estou agora. Porém, esse é o verdadeiro momento para trabalhar. Nós não trabalhamos durante a convenção. Ela foi o resultado de tudo que acumulamos no passado, que juntou todos os esforços, esperanças, dinheiro, e coragem.

O tempo de trabalhar chegou novamente. O trabalho é sempre o mesmo. Nosso ego, o desejo de receber prazer, continua crescendo constantemente e se mostra de diferentes formas. Você precisa reconhecê-lo e entender que isso é a “ajuda contra nós”, que isso é enviado a você para um propósito específico, como resulatdo de um grande amor.

O Criador está brincando com você como com uma criancinha que recebe pequenos obstáculos de propósito, para que aprenda a superá-los e cresça. É assim que nós avançamos.

Porém, uma criança tem um instinto natural que a empurra para o desenvolvimento, e ela nunca fica no mesmo lugar, à medida que está constantemente tentando superar, fazer, entender, sentir, ou quebrar algo. Por enquanto, você precisa trabalhar no seu desejo.

Imagine o destino de uma criança indiferente e entediada que tem preguiça de brincar com brinquedos, senta-se na aula como vocês, todos sonolentos com seus olhos fechados. Ela irá se desenvolver e crescer? Isso é exatamente o que está acontecendo com você agora.

Porém, o Criador não se desviará do Seu programa. Ele precisa elevar você ao nível Dele, até que você se torne idêntico a Ele. Assim, o que se pode fazer quando você se senta com seus olhos fechados? Ele terá que bater em você até que você acorde.

Todavia, se você quiser caminhar ao invés de descer o caminho do sofrimento, existe uma única lei: “Aquele que sempre escolhe o melhor ambiente, avança”.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 23/11/10, “Corpo e Alma”

Comente