A Livre Arbítrio Continua, a Situação Está Ficando Mais Difícil

Pergunta: Se o menor Partzuf está no escuro, onde ele consegue a força para levantar-se e receber a Luz?

Resposta: Claramente, o menor Partzuf não tem força para se elevar ao Partzuf Superior, mas recebe o desejo de fazê-lo. Uma pessoa recebe o primeiro despertar do Alto, mas depois ela tem que perceber isso por conta própria. Está escrito: “O Criador põe a mão pessoa sobre o destino bom e diz, Escolha esta opção”.

Se você não fizer isso, lhe será dada uma segunda oportunidade, embora isso vá acontecer de uma forma diferente. É levado em consideração os estados que você está passando, mas apenas no contexto do livre arbítrio. Isso significa que você deve responder corretamente, ou na próxima vez que o cenário apresentar uma escolha, será mais “agressivo” e não tão favorável.

Se a segunda vez que você perder o que se espera de você, outro despertar ocorrerá novamente. Afinal, o plano de criação deve vir a ser concretizado. Mas as configurações serão cada vez mais duras e mais desagradáveis. E assim por diante.

Toda vez que uma pessoa não age em um despertar que ela recebeu de Cima, a situação apresentando a mesma escolha fica mais desafiadora. Se ela não aceitar as propriedades de misericórdia (Hassadim)e não usá-las para a correção, em seguida, então misericórdia se transformará em propriedades duras de superar (Gevurot).

Assim, tudo é determinado por nossa resposta ao que está acontecendo ao nosso redor.

[ 28905]

Da primeira parte da Lição Diária de Cabala de 6/12/10, Introdução de O Livro do Zohar”, o artigo “Quem criou Estas”

Comente