A Inestimável Experiência Da Descida

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que Nekudot de SAG desceu abaixo do Tabur de Galgalta? O que foi levado para os Partzufim inferiores?

Resposta: Nekudot de SAG é Bina que desceu abaixo do Tabur de Galgalta para se misturar com Malchut (NHY de Galgalta) e preenchê-la, terminando assim toda correção, uma vez que Sof de Galgalta é Malchut do Mundo Infinito.

O resultado final de sua tentativa de preencher NHY de Galgalta é o Mundo de Nekudim. Ele junta todos os desejos unificados de NHY de Galgalta e todas as forças de Bina, e constrói um Partzuf de tudo isso, o Mundo de Nekudim no seu estado adulto (Gadlut), que se quebra.

Esse resultado foi impossível de ser previsto, mas agora, como resultado da quebra da tela, Bina inclui nela todos os registros da quebra. Usando esses Reshimot (reminiscências, dados espirituais), ela pode começar  a trabalhar com eles, iniciando com o mais leve e terminando com o mais pesado, a fim de realizar corretamente o programa de correção da criação .

Assim, nós vemos que é impossível corrigir algo, a menos que ele se quebre antes. Está escrito: “Não há justo na terra que não tenha pecado antes”. Não pode ser. Se alguém pensa que é  possível fazer correções sem se envolver na quebra, não é realista.  O que há para corrigir sem isso?

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 07/12/10, Talmud Eser Sefirot

Comente