A Fórmula Perfeita Para a Ascensão Espiritual

Pergunta: Como acalmar o ego que exige a constante realização?

Resposta: Você nunca vai ser capaz de superar o seu ego com sua própria força. Mesmo se você pensar que no passado você foi capaz de fazê-lo, que era apenas uma ilusão. Você estava simplesmente cumprindo o seu desejo de receber prazer.

Estamos passando por um período de preparação, e em sua primeira fase, parece que somos capazes de conseguir algo com nossas próprias forças para avançar com a ajuda do conhecimento, superando a nós mesmos. Mas tudo termina depois que o nosso desejo recebe alguma realização. No entanto, sem esse desejo não seria capaz de estudar e adquirir as bases para o início dos trabalhos espirituais. Em outras palavras, num primeiro momento você é levado por seu ego, e isso é chamado “sete anos de fartura”.

Então, de repente, você diminui o ritmo de estudo; você se sente cansado de tudo e fica sem “combustível”. Agora que você entrou na segunda etapa do período de preparação você não é mais conduzido pelo ego e você precisa de um novo estímulo: a intenção e do ambiente de estudos.

Agora você tem que avançar, recebendo a força do grupo e não do seu próprio desejo. A finalidade de seus estudos não deve ser a obtenção de conhecimento, mas sim para construir a intenção correta de seus desejos, que você recebe do grupo. Você tem que se unir com o grupo, a fim de revelar o Criador.

Por enquanto você está fazendo isso para o bem de si mesmo. No entanto, continuamente fazendo esse trabalho e como resultado da influência da Luz, gradualmente você começa a sentir que doar é bom. Você recebe o desejo de doar do grupo e começa a exigir essa qualidade a partir de seus estudos. Doação o libera do ego, da sua inclinação para o mal e te liberta desta vida corpórea.

Mais tarde, devido à influência da Luz Superior e conexão com amigos no grupo, você começa a entender que seu objetivo não é de revelar o Criador e o mundo espiritual, mas sim aderir-se a Ele, para entregar-se a Ele, em vez de receber dEle. Unindo Israel, a Torá, o Criador em um, esforçando-se por dar prazer ao Criador, você receberá a fórmula perfeita para a sua ascensão espiritual.

29014

Da Lição Diária de Cabala de 3/12/10,  “Estudo dos Dez Sefirot”

Comente