Você Deve Estar Pronto Para Mim!

O Criador não pode criar-nos completos, equivalentes a Ele Mesmo. Do contrário, através dos nossos próprios esforços, temos que promover o desenvolvimento gradual, passo a passo, até o seu nível . A antecipação ao Criador é constante, o que significa que Ele sempre espera por nós e se esforça para sermos semelhantes a Ele, como a uma criança que deseja se tornar um adulto.

Toda a criação está destinada ao estado final da existência; toda a criação é a preparação para isso. Tudo que passamos visa preparar-nos para a revelação. O que vamos revelar? Nós vamos encontrar o lugar onde nós e a Luz estão sempre presentes, mas o que está oculto de nós pelas nossas próprias propriedades incorrigíveis. É como se dissipassemos o nevoeiro no local que estamos agora.

Nós nunca partimos, e o Criador nunca partiu dele também. Nós simplesmente perdemos a capacidade de senti-Lo, e Ele desapareceu das nossas sensações, “soprou no ar.” E agora nós mesmos estamos nos preparando para senti-Lo constantemente explorando dentro de nós a qualidade de doação, causando o aparecimento de Sua “imagem” fora do nevoeiro. Nossa saída da infinidade ao mundo corporal e nosso retorno de volta para ela é a nossa preparação para o fim da correção (TikunGmar) dos nossos órgãos sensoriais, para que possamos sentir o Criador.

Tudo depende da preparação. Tomemos, por exemplo, a exibição de uma orquestra sinfônica. O ouvinte inculto simplesmente não a entende. Ele estava esperando ver algo interessante, até trouxe um saco de batatas fritas e uma lata de Coca-Cola com ele, mas ao invés de um show ótimo, ele presenciou uma “sinfonia desafinada”.

E, ao lado dele, senta-se um conhecedor mais experiente de música, que captura cada nota com arrebatador espanto. Este último sente uma gama de sensações inesquecíveis e o ouvinte anterior é incapaz de adormecer só porque ele está muito irritado. Tudo depende da preparação. O preparado se diverte, e os despreparados sofrem.

Se experimentamos uma sensação negativa quando ouvimos sobre a reunião do bem absoluto, é porque nós não estamos suficientemente preparados. Portanto, agora, antes da convenção começamos e devemos estar preocupados exclusivamente com a preparação. Tendo reforçado as partes do Kli (receptor) coletivo teremos o resultado do nosso esforço nele.

É como se o Criador estivesse nos dando uma resposta lisonjeira, e devemos ser muito sérios. Construímos a base inteira dentro de nós mesmos, e, de Sua parte, não haverá qualquer alteração já que o Infinito é invariável. Assim, seremos capazes de sentir o que já existe?

Em última análise, precisamos manter nossos corações abertos, ou seja, ter o desejo correto destinado à doação recíproca. Esperamos que nos próximos dias vamos conseguir isso.
[26153]

Da  primeira parte da Lição Diária de Cabala 7/11/10, Rabash, Carta # 40