Um Guia Para Os Desejos

Usando o exemplo do artigo “A Noite da Noiva”, podemos compreender um pouco como o Livro do Zohar foi escrito. Seus autores estavam atingindo Malchut como um todo, enquanto descobrindo os fragmentos de várias partes nele, tal como o desejo de desfrutar a fim de receber (anjo Dumah), a parte do trabalho no âmbito da Segunda Restrição (TzimtzumBet).

A parte masculina de Malchut é considerada como o “Rei Davi” e a parte do sexo feminino como a “Bat Sabá”. Cabalistas estavam descobrindo a Luz que Reforma Malchut que pode se sentir dividindo em duas partes e trabalhando apenas em uma delas. Estas duas partes de Malchut são “IM”(מי) e”Eleh”(אלה). Estamos trabalhando constantemente em sua combinação correta, e em fazendo isso, tornam-se semelhantes a Bina e o nome do Elokim (אלה – ים), que consiste de ambos.

Vendo as nossas raízes no mundo do Atzilut e seu desempenho correto, os autores do Zohar descobriram as denominações ou símbolos numéricos (Gematria) dessas peças. Depois disso, eles as descrevem coloridas e explicaram que uma vez na história, quando a raiz espiritual desce e veste-se no mundo corpóreo, passamos pelos mesmos estados.

Entretanto, os efeitos só se manifestam neste mundo, enquanto os cabalistas nos dizem especificamente sobre as raízes para as quais temos que nos tornar equivalentes. Portanto, ao ler o Livro do Zohar,devemos visualizar as propriedades, as forças e ações que eles descobriram os graus superiores e não personagens e acontecimentos deste mundo.

Como é que vamos começar a ver atos espirituais, afinal? Para fazer isso, apenas uma condição deve ser cumprida: Temos que desenvolver qualidades semelhantes às deles. Queremos unir e descobrir entre nós os atributos dessa ligação mútua e preencher com a Luz do Yod-Kei (י”ה) a parte do desejo que se desdobrará em cada pessoa.

Então, vamos compreender e sentir como classificar nossos desejos e David, a parte separada que podemos trabalhar com a parte de que não podemos trabalhar. No entanto, vamos anexar a parte feminina corrigido, Bat Sabá, a Davi.

Todo mundo vai encontrar essas peças dentro de si, a fim de se unir com os outros e corrigir o coletivo, Malchut onde, de acordo com a correção, o Criador é revelado. Todos os mundos manifestam entre as almas no lugar onde a restrição e redução da Luz ocorreram.

Quando ansiamos por unidade, a ocultação desaparece, e encontramos as formas de comunicação que O Livro do Zohar descreve até chegarmos a interligação ilimitada, o Mundo do Infinito.
[27177]
Da 1a. parte da Lição Diária da Cabala de 21/11/10, BeLaila De Kala (A Noite Da Noiva)”