Um Convite Para a Convenção Organizada Pelo Criador

Pergunta: Conseguimos organizar uma grande convenção de verdade. Isso prova que estamos avançando pelo caminho da Luz (a Torá) e não através do sofrimento?

Resposta: Certamente! Afinal, fomos autorizados a revelar a sabedoria da Cabala entre o público mais amplo e no lugar onde a força mais poderosa de resistência (Klipa) reside, em Israel, o local da destruição do Templo, o rompimento espiritual.

O resto do mundo não resiste tanto a Cabala, pois não sabe muito sobre ela. Mas, em Israel, há uma grande resistência a ela, porque há muito tempo essas pessoas residiam no plano espiritual, vivendo com a intenção de amor e doação aos outros. No entanto, elas caíram no nível do ódio infundado, as forças impuras, Klipa,a intenção egoísta. É por isso que aqui, no território de Israel, é o lugar onde as forças do mal e da impureza mais se revelaram. No entanto, este é também o lugar da sua correção.

É ainda pior, em Jerusalém, o lugar da destruição do Templo. Mas o pior lugar de todos é o “Santo dos Santos”, o lugar mais sagrado do Templo, que se tornou o lugar da maior impureza.

Daí, o fato de que somos capazes de organizar tão enorme e bem conhecida Convenção em Israel, que tem sido anunciado na televisão, nos jornais, e até mesmo nos outdoors nas ruas, e temos sido capazes de atrair milhares de pessoas a participar no mesmo, indicando que o Criador está nos empregando como o meio de Sua revelação para os seres criados! O Criador está executando essas ações, que visam a realização da correção, porque o tempo para isso chegou!

No entanto, não é apenas um bom caminho pela frente de nós. O caminho para a rosa, Malchut, mentiras através de seus espinhos (ver o “Prefácio do Livro do Zohar”, capítulo “A Rosa”). Portanto, ainda estamos a lutar pela redenção do Malchut a fim de atingir o seu estado corrigido, a rosa. E estamos ainda a descobrir a resistência às nossas aspirações em direção à integração de todo o mundo e “Ama o teu próximo como ama a ti mesmo!”

[26188]
A partir da lição sobre HaSulam artigo Baal “última geração” em 11/07/10