Um Começo Fraco

Dr. Michael LaitmanPergunta: Desde que a Convenção acabou eu estou em uma descida. Tenho medo que tenha perdido o desejo de doar. Eu trabalho no grupo, mas não sinto que isso ajude, e, talvez,E possa até mesmo interferir. Eu estou pensando em sair, apenas com o intuito de revelar o desejo novamente. Isso está correto?

Resposta: Qual desejo você revelará ao sair? O desejo de ir a um bar ou um jogo de futebol? Nós só recebemos a necessidade pela espiritualidade do ambiente. Ao deixá-lo você irá exatamente na direção oposta.

Está escrito sobre a revelação do egoísmo: Os pecadores cairão onde os juntos caminham. Este é o seu dilema: tornar-se justo ou pecador.

A ocultação que veio depois da Convenção revelou um novo e poderoso desejo egoísta em você, para que você trabalhe nele e o corrija. No entanto, você quer fugir desse trabalho, em vez de fazer um novo começo, exatamente do local que você precisa.

Nós sempre avançamos a partir do “oposto” – da revelação de uma parte nova e corrompida do desejo por prazer. Neste lugar você deve apenas discernir sua conexão com a meta. Na realidade, esta parte corrompida não me separa da meta, mas, pelo contrário, ela me oferece a oportunidade de seguir em frente, empurrando-a para a correção.

No entanto, no processo eu experimento sensações ruins, escuridão e desamparo. A ansiedade e a indiferença descem sobre mim e todos os discursos apaixonados perdem o sabor. Portanto, o que eu devo fazer? Como eu posso deixar de fugir?

É quando a obrigação, o hábito, e uma ordem estabelecida vêm para o resgate. Os meus esforços se acumulam, centavo por centavo, até chegar a uma grande soma. Não importa o que aconteça, você não pode deixar o caminho.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/11/10, O Zohar