Tudo é Para o Melhor Se Você Subir Mais Alto

Pergunta: O Criador se esconde, mas ao invés Dele eu tenho o grupo. Como posso ver pura doação nele?

Resposta: Há sempre perturbações no grupo, e é precisamente com a sua ajuda que podemos fazer exercícios maravilhosos, praticando tornar-se semelhante ao Criador. Qualquer negativo deve ser usado exatamente como foi planejado, a fim de transformá-lo em algo positivo.

Tudo é o melhor para nós,  só temos que agir corretamente, sem recuar a partir do que está acontecendo e com a construção da atitude certa para isso. “Tudo é para o melhor” não significa que nós aceitamos o inevitável desde então, pois as pessoas geralmente fazem isso. Pelo contrário, acima do exemplo ou perturbação que recebemos, devemos, antes de tudo, discernir o ponto final, o estado corrigido. Então eu vou encontrar o caminho para transformar o incorreto para o correto, para unir-me ao presente, a perturbação (que pode estar relacionado com os amigos, o Criador, ou até mesmo as minhas circunstâncias pessoais), e o objetivo da criação.
Vou saber como corrigir qualquer aspecto, seja ele um desejo, intenção, pensamento ou evento. Não só eu serei capaz de justificá-la e atribuí-la ao Criador, mas eu também vou anexá-la a uma conexão com Ele. Eu vou entender até que ponto eu tenho que reconstruir o meu desejo e a maneira de pensar em relação ao determinado evento, e o quanto eu tenho que mudar minha percepção do evento, a fim de ver que o Criador trouxe-me bem.

O sinal disso será a alegria: Estou feliz porque o Criador me deu a oportunidade de vir muito mais perto Dele. É assim que os nossos esforços gradualmente se acumulam em uma grande possessão.

De 1 a parte da Cabala diário da Lição 11/28/10, o Zohar