Respirar A Vida Em Malchut

Dr. Michael LaitmanNós existimos no sistema das leis exatas. Tudo o que descobrimos, nós construímos de forma independente. Na descida, de cima para baixo, tudo existe sob a forma de Reshimot (reminiscências), a base primordial e, ao subir, de baixo para cima, nós descobrimos todas as características destas Reshimot; através do nosso desejo, realização e aspiração, nós criamos a imagem do mundo a partir desses parâmetros e formamos níveis espirituais.

É por isso que não podemos saltar os estágios de desenvolvimento e pularmos em um nível completo. Não há nada completo. Os níveis não estão prontos, pois eles existem em idéia, na forma de Reshimot, e não são preenchido com vida.

Quando todos os dados necessários são inseridos em nosso sistema, quando todos nós nos conectamos mutuamente e desejamos reviver Malchut (Reino), as Reshimot ganham vida e revelam a imagem do mundo para nós. Malchut é o mundo.

Pergunta: O que significa “reviver Malchut“?

Resposta: Eu alcanço Malchut, o lugar onde as Reshimot estão armazenadas, e revivo (reanimo) estas Reshimot com o meu esforço, desejo e força de vida. Em Malchut, todas as Reshimot unem-se entre si e o espírito da vida flui nelas, tudo por causa de mim.

Eu elevo o meu desejo espiritual, e em conformidade com este desejo, Malchut atrai a luz do Alto, e vejo a imagem do mundo nele. Eu sempre vejo a minha própria imagem do mundo, todos os 125 níveis, em Malchut do mundo de Atzilut (Nobreza).

Se eu exijo, imploro, e desejo reviver todo o sistema que está contido dentro Malchut, na sua condição primordial e quebrada, eu verei esta imagem preenchida com vida. Isso é o que se chama minha vida espiritual.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 31/10/10, Rabash “A Necessidade do Amor dos Amigos”