Por Todos Os Mundos, Sem Fronteiras

Dr. Michael LaitmanPergunta: Ao unir os desejos de outras pessoas aos meus, eu me expando para dentro, mas será que eu não continuo sentindo apenas o que está acontecendo dentro de mim? Existe algum ponto na existência onde eu realmente sinta o que está acontecendo fora de mim?

Resposta: Claro que há! Além do mais, você vai se sentir muito maior do que você agora se sente aqui neste mundo. Imagine que você está vendo o que está acontecendo a milhares de quilômetros de você do mesmo jeito que você vê algo a uma distância de um metro. Não há nenhuma diferença, nem distâncias!

Assim como você vê a forma externa de um objeto, você será capaz de ver através dele, vendo tudo que acontece nele, assim como todas as causas e efeitos. Isso é chamado de realização. Na espiritualidade, não há nada limitado pelo espaço ou pela profundidade da realização. As causas e os resultados dos fenômenos que você observa não são ocultados de você, você os vê em todas as suas dimensões e qualidades.

É por isso que se chama realização: a última e maior das percepções e compreensões possíveis. É impossível comparar isto com qualquer coisa no mundo, porque no nosso mundo nós não temos realização, mas olhamos apenas para dentro de nós mesmos.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 26/11/10, Escritos do Rabash

Comente