Permissão Para Revelar a Cabala

Estamos constantemente procurando formas de melhorar a nossa vida, e todos os nossos pensamentos e desejos são destinados a isso. O Criador sempre nos revela novos desejos e um vazio interior que nos remete no sentido inverso, forçando-nos a fugir desse vazio.

Ele revela algo ruim para mim, e eu começo a fugir disso, na direção oposta, para algo bom. No entanto, nesse momento, Ele revela ainda um outro vazio dentro de mim, e eu mudo meu caminho novamente. É assim que somos governados de Cima.

Cada instante, nós experimentamos um novo desejo e instintivamente tentamos cumpri-lo com o melhor da nossa capacidade. Desta forma, o Criador nos leva em direção ao objetivo de se tornar como Ele. Embora uma pessoa seja totalmente oposta ao Criador (uma vez que o Criador é amor absoluto e doação, e o homem é a força do ódio e da recepção), ainda assim, gradualmente ela torna-se habilitada para ver sua natureza antagônica e se corrige.

Portanto, a sabedoria da Cabala, o método para conhecer o Criador, a propriedade de doação, é dada ao homem para ajudá-lo nesta vida. Por isso, o Criador seleciona pessoas que Ele deseja que se  aproxime Dele, mas não todos de uma vez. Eventualmente, porém, todos, cada pessoa que vive nesta terra terá que vir a Ele e se tornará como Ele!

Todos nós temos um objetivo, mas estamos nos aproximando dele individualmente e de forma gradual. Houveram pessoas que começaram a aproximar-se do Criador milhares de anos antes de nós, nos últimos séculos, e hoje, e haverão mais no futuro próximo.

Hoje, estamos na última fase da evolução humana, quando toda a humanidade tem que conhecer o Criador e ascender espiritualmente novamente para retornar ao mundo do Infinito. Nós podemos ser vistos como a primeira fileira da última geração.

O homem vive alimentado pelas questões do mundo corpóreo que ele experimenta no caminho da sua vida terrena, até que surge uma questão interior, “Para que eu preciso disto tudo? Eu gostaria de saber o que acontece “antes” e o “depois” que eu morrer, e faz algum sentido em existir, vivendo essa vida? “Essas questões vêm do grau Superior, a fonte da vida neste mundo. Assim, esses inquéritos elevam uma pessoa acima de sua inteira jornada evolutiva.

Uma pessoa começa a procurar por respostas e se as perguntas são realmente além do nosso mundo corpóreo, ela encontra a sabedoria da Cabala. É porque com a sua faísca espiritual, “o ponto no coração”, uma pessoa é como um elétron em um campo elétrico, uma partícula que carrega uma carga espiritual negativa. Ela sente este “menos” e, portanto, continua buscando a realização do seu desejo no campo ao seu redor.

Ela não pode encontrá-la no nosso mundo, e esta é a causa da frustração que permeia o mundo atual. Nós perdemos a esperança de “futuro melhor” (o comunismo ou a sociedade de consumo), e nós temos que encontrar o que estamos vivendo. Caso contrário, o mundo inteiro irá se afogar no abuso de drogas, terror, desespero ou antidepressivos. Uma pessoa não vai saber o que fazer com ela mesma uma vez que esse vazio interior irá drenar a sua vontade de viver.

No entanto, serão essas pessoas irão descobrir a sabedoria da Cabala como o único método para encontrar maior significado. Elas não vão encontrar consolo na religião, crenças, misticismo, “new age”, ou meditação. Na verdade, todos os recursos acima são destinados ao auto-relaxamento, a nível do nosso mundo, embora suas perguntas vêm dos reinos de maior dimensão.

Daí, recebemos permissão para revelar e divulgar a sabedoria da Cabala, e estamos testemunhando como todas as pessoas do mundo inteiro começaram a despertar e gravitarem para ela.
[26426]
Da Lição 8 da Convenção Mundial de Cabala de 11/11/10