Pedir ao Criador Para Fazer Isso!

Nos squecemos que não devemos fazer nada além de pedir ao Criador para fazê-Lo! Em vez disso, pensamos em como eu devo forçar meu coração para abrir, como eu posso conectar com os outros, ou como as outras pessoas podem conectar-se comigo. No entanto, não devemos nem pensar nisso! Imaginamos a conexão dentro de nossa mente egoísta, mas não é nada parecido com o que pensamos.

Este é o nível do Mundo Superior; nós estamos revelando uma nova realidade! Precisamos apenas pedir e isso é tudo! Nós aprendemos que tudo acontece por força do pedido. Nós levantamos a oração, MAN e em resposta vem a Luz Circundantes, MAD, e corrige tudo enquanto estamos simplesmente presentes durante a correção. Tudo vem do Alto, e da nossa parte apenas uma demanda, um pedido e aspiração são necessários.

Todo o problema reside neste ponto: Devemos voltar para o Criador ou tentamos fazer tudo de forma independente? Este é o ponto onde nós cometemos um erro e ficamos emperrados por muitos anos, não conseguimos mudar a direção mesmo que levemente, para entender que não há nada além de um endereçamento, uma demanda, um pedido!

Para atingir este pedido, temos que fazer esforços, mas é só para fazer isso. Se tentarmos construir independentemente o sistema social direito baseado no amor e amizade, este será um longo caminho que nos levará à compreensão de que estamos nos afastando do objetivo, que somos insinceros, que nos odiamos e não não nos aproximamos da unidade.

A cabala nos leva a uma análise muito precisa. Não tente se conectar a uma outra pessoa, você é incapaz de fazer isso, você é um egoísta e ela também  é. Apenas a Luz Superior pode fazer isso, tem que vir e se fundir juntos – só isso!

Portanto, não procure por uma conexão com o outro, porque está escrito “marido e mulher e a Shechiná está entre eles”, significando que há eu, meu amigo, e o Criador entre nós. “Ele quem faz a paz no Alto vai fazer a paz em nós” (Oseh BeMromav Hu Yasheh Shalom Aleinu).

Toda vez que nos voltamos para o outro sem a força que nos liga em conjunto, é um endereçamento falso. Quando nos abraçamos, nós não queremos abraçar ou fazer isso no nível do nosso mundo. Será que realmente procuramos amor, união, amizade um pelo outro? É apenas no nível do mundo. Quem de nós pode se tornar um fiador para o outro, ou até para si mesmo? Onde é que nós temos a força para isso? Nós só podemos aspirar um pelo outro no Superior, que preenche todo o espaço entre nós.

Se nós exigimos que Ele preencha o vazio, para ligar-nos juntos, e estar sempre presente entre nós, então isso vai acontecer assim facilmente. A ciência da Cabala é para nos trazer a esta atitude correta, enquanto nós sempre fugirmos dela, estaremos dentro da nossa natureza egoísta.

Não nos esqueçamos de que “não há outro além d’Ele!” O Criador realiza a ação, mas para que isso aconteça temos que preceder a sua ação com o nosso desejo. Isso é chamado “fazer uma aliança”, onde assinamos um acordo com o Criador: Exigimos e Ele nos leva para fora.

Da mesma forma como as crianças pequenas andam e puxam os adultos na frente delas, estamos puxando a Força Superior para que venha corrigir a natureza que  criou, então seremos iguais ao Criador. Não podemos atingir a garantia mútua, ou mesmo que realmente desejamos. Tão logo começamos a falar sobre a unidade, temos que lembrar a condição: “Israel, a Luz, e o Criador são um.” Eu, meu vizinho, e o Criador entre nós, somente nós três juntos seremos capazes de alcançar a conciliação verdadeira e perfeição.

Precisamente a aspiração de se unir em grupo rapidamente nos leva à compreensão de que temos de voltar ao Criador para pedir toda a ajuda!

Da 8a. Lição da Convenção Mundial de 11/11/10.