O Nascimento De Um Novo Grau

Pergunta: Eu vim para a Convenção com um enorme desejo de quebrar a minha casca egoísta. Eu continuo tendo pensamentos que eu sou capaz de fazer alguma coisa agora, mas eu não estou fazendo isso. Receio que a convenção vai passar, mas nada vai mudar em mim, apenas impressões permanecerão. O que eu preciso fazer agora, neste exato minuto, neste segundo, neste preciso momento?

Resposta: Primeiro de tudo, todos nós nos perguntamos esta pergunta. Agora você está conectado com todo mundo, você tem a mesma aspiração de antecipação, e é isso que vai permanecer em sua vida inteira. Ninguém sabe como sua vida vai ser daqui em diante, mas, este momento, está registrado na sua “conta espiritual” para o bem.

Está escrito que quando uma alma humana chega em cortes divinas, duas perguntas são feitas a ela “Você estudou a Torah (você quis atrair a Luz que Reforma?) “e” Você esperou a salvação ( subiu acima do seu ego e ascendeu a sua segunda natureza)? “Isto é exatamente o que estamos tentando realizar aqui. E é bom que cada um de nós sintamos que há algo que deve ser feito, mas é não somos capazes.

Isto é muito desagradável e lembra as contrações do parto, porque queremos o nascimento do nosso estado seguinte, mas somos incapazes fazê-lo. Mas um novo grau nasce dentro de nós a partir de Cima, precisamente graças a esses esforços.

Então o que devemos fazer? Abrir os nossos corações um pouco mais, conectar com os outros um pouco mais, sentir que o Criador deve ser revelado entre nós e manifestar-se em nós um pouco mais forte, fazendo assim que nos aproximemos mais um dos outros e nos elevemos à segunda natureza.

Isto é exatamente do que os cabalistas escrevem sobre. Hoje estamos em um estado em que todo o material de Cabala tem sido revelado a nós, tudo foi explicado dezenas de vezes. Precisamos fazer um pouco mais, mas não no estudo ou disseminação, mas especificamente na unidade como a que temos agora, na presente Convenção.

Tente sentir todos em seu coração e deixe que o Criador faça este trabalho! Levar  para onde você acha que é incapaz de ir! O Criador disse a Moisés: “Vamos ao Faraó!”, da mesma forma que levamos uma criança pequena pela mão. Isso ocorre porque Moisés em nós, o ponto no coração, tem medo do faraó. Naturalmente!

Somos incapazes de fazer qualquer coisa contra esse monstro, o nosso ego. Eu sinto que eu quero conquistá-lo, mas eu não consigo. Mas num momento depois que eu não quero conquistá-lo porque ele governa sobre mim. E isso acontece mais e mais.

Esta pequena faísca que permanece em mim desde o estado espiritual anterior é incapaz de fazer qualquer coisa. Eu devo me agarrar no Criador com a ajuda desta faísca, e então eu serei capaz de resistir ao meu ego. Nosso ego é um monstro que não podemos fazer nada contra ele.

Eu só segurar no mão do Criador e querer estar com Ele como uma criança que puxa o adulto pela mão e lhe pede para conseguir o que ele quer. Esta é a forma como devemos avançar: “Eu quero manter contato com os outros! Eu quero alcançar a nossa união! Eu quero alcançar o desejo que o Criador será revelado!

“Eu agarro ao Criador por esta pequena faísca, mas é apenas uma faísca, enquanto eu devo pegá-Lo inteiramente, unir-me com Ele. E, de repente, o ego, o Faraó, começa gradualmente a desaparecer e desaparece … Mas eu fico com o Criador, unido com outros pontos de amigos meu coração, e é assim que o nível espiritual se revela.

[26363]
Da Lição Diária de Cabala de 10/11/10 da Convenção Mundial de Cabala