O Início De Um Novo Grau Espiritual

No Zohar, o capítulo”Beshalach (Quando o Faraó Enviou),” Item 441: Está escrito sobre isso “Você não deve lavrar com um boi e um burro juntos”, isso significa que a pessoa não deve dar espaço para as formas do mal, porque as ações do homem despertam o que não precisa ser assim. Quando eles se unem, é impossível resistir a eles. O Klipa chamado de “cachorro” sai do seu lado, e este é o mais feroz de todos ….

O Zohar também diz que todos os nossos esforços e ações imediatamente expõem a Klipa (casca), e se uma pessoa falhar, ela mergulha na Klipa e depois, gradualmente, faz uma correção e sai dela. Desta forma, esclarece a Klipa e não precisa estar nela por mais tempo.

Ou seja, a elevação a níveis espirituais sempre começa com a confusão, a mistura entre o bem e o mal. No início, todo o estado é claro para mim. Sem dúvida, existem o bem e o mau nela.

Tenho que atrair a Luz que Reforma a este estado. Ao manifesta-lo, a Luz puxa o mal para baixo, e eu me elevo usando o bem. Assim, em qualquer estado que eu alcanço, primeiro sinto a falta de clareza, e somente a Luz se divide em duas partes.

Na primeira, a Luz me ajuda a revelar o mal, como é dito, “Eu criei a inclinação para o mal”, e eu a derrubo. Então, existe “… e eu criei a Torá para a sua correção, porque a Luz (OhrMakif) Reforma.” Então eu me elevo, para os bons desejos.

Assim, “Não há homem justo que faça o bem sem antes ter pecado”. Nós sempre precisamos revelar o mal em primeiro lugar e” lançá-lo fora “, que significa estar imersos nele, impregnados, percebendo que ele é mau, e só depois me livrar dele e chegar ao bem.

Isso acontece com qualquer esclarecimento , com todos os mínimos detalhes. Portanto, não se assuste se isso acontecer com você a cada segundo. Pelo contrário, quanto mais  frequentemente ocorrer, melhor é.
[26480]
Da  segunda parte da Lição Diária da Cabala de 14/10/10, O Zohar