Nos Braços Do Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que viver durante a última geração é uma responsabilidade enorme e séria?

Resposta: Pelo contrário, viver durante a última geração não é uma responsabilidade séria; a vida é muito boa e fácil! Todos cuidam de mim, tudo é bom, eu estou cercado pelo amor dos meus amigos, e o Criador me doa o bem através deles.

A revelação da face do Criador significa que a vida começa a dar certo, eu me torno saudável, os problemas desaparecem, e eu me sinto bem e confortável. E eu vejo o resto do mundo a minha volta da mesma maneira: eu vejo que cada um tem uma vida boa! Eu vejo todo o Mundo Superior revelado diante de mim e ele é eterno.

Eu não levo mais em conta os momentos da minha vida que me foram dados até o dia da minha morte, sem saber o que acontecerá comigo amanhã; pelo contrário, eu me dissolvo no Mundo do Infinito. Portanto, por que eu deveria esperar que isso me trouxesse problemas? Não há mal no mundo; eu “me conecto com o bem!”. É exatamente isso que nós desejamos alcançar durante a nossa convenção, de modo que ela tenha uma influência boa e constante sobre nós. 

Todas as preocupações e expectativas de dificuldades precisam ser apagadas e descartadas, porque nenhuma delas existe! No momento em que você se conecta com os amigos e deseja revelar o Criador nessa conexão, você cai sob a melhor influência possível da Fonte de todo o bem. Não há outra força além dessa que possa nos influenciar.

Através do grupo você se conecta com uma fonte de energia mais forte e amável. Você só precisa manter a força dessa conexão acima de todos os obstáculos, e pronto! Nós tentaremos fazer isso durante os três dias da convenção, e veremos que toda a vida pode ser organizada e arranjada dessa forma. Você adquire uma força fantástica através dessa conexão, que o capacita a alcançar o sucesso em tudo o que fizer na sua vida. Mas, isso só pode acontecer sob uma condição: que você queira estar conectado com essa força, porque ela determina todas as ações e eventos em nosso mundo.

E você a revelará de forma clara e absoluta. Você se sentirá como uma criança, que se agarra à mão de um adulto e o leva para onde ela quer. Como uma criancinha, que pega sua mãe ou seu pai pela mão e os puxa, para que eles façam por ela o que ela mesma não pode fazer. E você fará o mesmo com o Criador: Ele também quer você!

Esperemos que sejamos capazes de alcançá-Lo, tomando-nos em Seus braços e nos ajudando a fazer tudo o que precisamos fazer!

Da 4a parte da Lição Diária de Cabala 07/11/10, Baal HaSulam  “A Última Geração”