Nas Garras Da Carência

Dr. Michael LaitmanPergunta: Existe uma famosa oração que diz: “Obrigado por não me fazer mulher?”. Uma mulher legitimamente pergunta: “Por que não dizer, ‘obrigado por não me fazer homem?’”.

Resposta: Esta oração é sobre a força de superação. Quando a pessoa supera sua inclinação ao mal, ela bendiz o Criador para dar-lhe a força de superação. Todos nós (homens e mulheres) estamos sob a influência da parte feminina, no poder da carência. A mulher é “Nekev“,”Nekeva“,”Nukva“, que significa a necessidade, o vazio, ou o local da carência.

Enquanto isso, os homens experimentam a mesma sensação de carência das mulheres, e sentem um vazio ainda maior. Portanto, se nós estamos falando da correção espiritual, cada um de nós (homem ou mulher) que pode conquistar o nosso desejo egoísta, agradece o fato de sermos dignos desta análise e correção, que podemos nos elevar acima do nosso egoísmo, unir com outras pessoas, e alcançar a adesão e a revelação do Criador.

Nós alcançamos as correções em que homens e mulheres atravessam as mesmas fases. As mulheres que avançam conosco no caminho espiritual percorrem os mesmos estados, subidas e descidas, a unificação e esclarecimento como os homens. Devido à natureza delas, nós não sentimos nelas o mesmo tipo de explosões como os homens experimentam, mas mesmo assim elas atravessam os mesmos processos. Elas nos entendem perfeitamente, estudam, absorvem e perceber o mesmo material.

De Cabalá para Principiantes, ” Homens e Mulheres” 14/10/10