Mude Seus Óculos

O que significa alcançar o infinito? Quando eu entro no Infinito, eu me torno Malchut do Mundo Infinito, o que significa que contenho todos dentro de mim. Afinal, “amarás ao teu próximo como a ti mesmo” significa que todos aqueles a quem eu agora venho a sentir como estranhos passam a  ser componentes essenciais da minha alma. Minha alma recebe de volta todas as suas partes, dispersas e distanciadas, e ela se torna um todo, a alma completa.

Tudo o que parece existir fora de mim, como objetos inanimados(imagine que você está engolindo todas as estrelas!) são relacionados ao nível inanimado do seu desejo egoísta, todas as plantas estão relacionadas com o seu nível vegetativo, e todos os animais ao seu nível de animado. Tudo isso é uma impressão do seu desejo egoísta que está mostrando a você todas essas coisas como se elas se encontrassem fora de você.

Contudo, logo que você começar a desenvolver um sentido adicional de percepção (um órgão), um atributo de doação, você começa a vê-lo como existente dentro de si. São todas as suas peças, e você sente que é verdade. Por enquanto, porém, é difícil para você compreender já que você mora dentro do seu ego e só dentro dele.

Físicos afirmam que, mesmo quando você está olhando algum objeto à distância, o ato de observar afeta o que é observado. Assim, você vê não como ele realmente é, mas como algo que foi uma média do período de seus próprios atributos e verdadeira realidade. Afinal, tudo que você vê, você percebe em relação a suas próprias qualidades. Tudo depende dos seus órgãos sensoriais e como você decifra o que você tem visto “.

No entanto, alguns dias, depois de longa contemplação, perguntas e discernimentos, de repente você vai sentir que tudo está bem diferente. Você vai ver de um ângulo diferente, e então você vai entender que esta nova visão é verdadeira. É como se você colocasse um novo par de óculos.

[26526]
Da Lição 6 da Convenção Mundial de Cabala de 10/11/10