Machsom é Uma Barreira Psicológica

Realização espiritual não pode ser obtida diretamente, como uma criança segurando um brinquedo. Nesta forma só obtemos a vida em nosso mundo.

Neste exato momento todos nós estamos presentes no Mundo do Infinito (uma realidade sem limites), mas já que o nosso método de existência baseia-se “agarrar”, isto é, receber e realizar em nós mesmos egoisticamente, todos nós somos capazes de receber do mundo infinito que é uma pequena faísca da Luz chamada “vela fina” (NerDakik), que é limitada a sensações deste mundo. Somos incapazes de perceber mais enquanto recebemos egoisticamente.

Realização egoísta disponível para nós neste mundo tem a forma de uma iluminação fraca. É intencionalmente que nos foi dada para que a partir deste momento, a partir deste grau e adiante começamos a desenvolver usando um método diferente: recepção no vaso fora de nós mesmos e assim se tornar um participante voluntário, semelhante, adequado e igual ao Criador!

Apenas uma pequena parte do vaso (desejo) que sentimos como “este mundo” está sendo preenchido. Para receber diretamente mais do que isso é impossível! O resto dos nossos desejos só pode ser preenchido através de nossa semelhança com o Criador, através de termos a intenção, “a fim de doar.”

É por isso que o Criador separou as nossas sensações em duas partes: este mundo e o mundo Superior, colocando uma barreira entre eles chamada de”Machsom”. Essa barreira (Machsom) tem uma origem psicológica, uma vez que estando debaixo dela (neste mundo), que só somos capazes de receber internamente, para nosso próprio bem. Gostaríamos de obter muito mais, mas parece-nos que “outras pessoas” são desconhecidas ou estranhas.

Podíamos ter tudo isto sob a condição de que podemos superar este problema psicológico de percepção, que faz tudo parecer “estranho” para nós. Temos que começar a considerar tudo o que há de ser “nosso”, aproximarmos dele, e começar a sentir que as coisas fora de nós são, na realidade nossa. Em troca, receberemos todos os mundos de: Assiya,Yetzirah, Beria, Atzilut, Adam Kadmon e, no final, o Mundo do Infinito.

O maior problema é começar a perceber os desejos que parecem “não o nosso”, como “o nosso”. Depois disso, tudo que recebemos dentro deles irá incluir o nosso mundo espiritual.

Por isso, todos nós temos que fazer é atrair a Luz Superior, que vai nos mostrar a nossa ligação e demonstrar que todos nós, constituímos um só corpo. Então, a Luz Superior funcionará como um abridor de olhos e, finalmente, vamos perceber a espiritualidade.

Chegaremos ao esclarecimento, e não haverá qualquer resistência deixada em nós, pois vamos ver tudo ao seu redor como as nossas próprias peças que pertencem a nós, como órgãos de um corpo. Nós nunca existimos aparte! Ele só aparece para nós que estamos divididos, mas na verdade, apenas nossos corpos estão separados.

Se olharmos mais fundo, veremos um sistema de nossa interconexão. Tudo é feito pela Luz Superior!
[27120]

Da  Lição 7, da Convenção Mundial da Cabala de 11/11/10

Material Relacionado:
Um Campo De Força De Amor e Bondade