Geometria Dos Sentimentos

Dr. Michael LaitmanTalmud Eser Sefirot, Volume 1, p. 37, item 1: Esta linha é semelhante a um tubo fino, através do qual a Luz da Luz Superior do Infinito se expande e passa para os mundos, para o lugar onde existe o vazio.

Eu recomendo não visualizar certas formas geométricas, como a linha e o círculo, mas uma relação entre os dois objetos. Eu visualizo duas qualidades, cuja conexão pode ser alcançada através de um círculo (sem limites) e por meio de uma linha (com limites).

Tomemos, por exemplo, a relação entre duas pessoas. A conexão entre elas pode ser na forma de círculos ou linhas retas. Portanto, não tente descrever estas relações em uma forma geométrica, mas sim, visualizá-las através da emoção.

Pergunta: O que significa relacionar-se com os amigos por meio de um círculo?

Resposta: O desejo de quem prevalece, o meu ou dos amigos? Afinal, estamos falando de desejos e de restrições sobre eles, não estamos? A Luz da Abundância está presente e preenche tudo. Tudo depende do desejo: até que ponto você arredonda e endireita-o. Assim, de acordo com isso, tome uma decisão sobre como se relacionar com os outros.

Se os desejos deles determinam tudo para você, então você os aceita, de forma a não julgar as ações e atos deles, o que significa que você está preenchendo o círculo. Com o que você está preenchendo-o? Você o preenche com sua atitude. Sua atitude pode ser através de uma linha reta ou um círculo.

E se isso for verdade, pode ser que você queira transformar-se em dois círculos, ou mesmo um, se um estiver sobre o outro. A chave agora é continuar tentando traduzir esses significados em sentimentos.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 15/10/10, TES