Conectando Para o Bem

Hoje, chegamos ao limite do nosso desenvolvimento egoísta concluindo a nossa velha história de mil anos, e é por isso que a humanidade está passando por crises em todas as áreas da vida. Nós não vemos para onde ir mais e o que mais há para fazer, daí, o mundo está caindo na depressão e no abuso de drogas.

E é aí que a sabedoria da Cabala chega. Ela estava esperando para ser revelada precisamente no final de século 20, como descrito no Livro do Zohar e outros textos cabalísticos. Isso está acontecendo hoje, ou seja, quando todo mundo entende ou começa a sentir que chegou a um beco sem saída já que o nosso egoísmo não tem direção para crescer.

Se o egoísmo continuasse a se desenvolver, estaríamos correndo atrás dele sem um pensamento como temos feito durante todas as vidas anteriores, toda a nossa história, cada novo tempo tentando alcançar algo, ganhar, melhorar por causa de uma casa, família, filhos, carreira, e assim por diante. Cada geração é como uma linha de soldados que se deslocam de vida em vida, de encarnação a encarnação.
Ao longo destes ciclos de vida, não se cansam de correr atrás do nosso ego, pois o nosso desejo nos levou a fazê-lo. Não importa que era inútil e que tínhamos feito isso antes e muitas vezes. Nós continuamos correndo e fazendo o que o ego queria que fizéssemos.

Mas, devido ao fato de que esse desejo egoísta atingiu seu nível final mais elevado, nós começamos a sentir que a estrada acabou. As pessoas não querem nem mesmo ter filhos, já que elas estão perdendo a esperança que a próxima geração vai viver melhor do que a atual.

Este é o lugar onde a sabedoria da Cabala chega e diz: Você pode unir-se com o bem! Este é o bom futuro para toda a humanidade. Mas isso não é bom em nossas idéias egoístas e nem na dimensão deste mundo. Aqui, não pode haver nada mais de bom.

Se todo mundo quer receber algo em seu egoísmo, ele nunca será preenchido. No momento em que uma pessoa começa a ficar realizada, a sua satisfação desaparece. O prazer e a satisfação são opostos um ao outro, e subjuga a realização do desejo. E se eu não sinto falta mais, eu não sinto prazer em receber e ter que procurar algo novo.

Assim, toda a minha vida passa numa busca inútil. Mas para aqueles que acham que devem encontrar algo acima desta vida material, os Cabalistas nos dizem como unir o bem.

Na verdade, eu já sinto que este mundo se esgotou, e eu preciso encontrar algo acima dele para entender “para que?” e  “porquê?” Onde está a fonte da vida, e qual é seu propósito? O que era antes e o que se seguirá? Eu quero saber o que está além, fora dessas fronteiras que me prende neste mundo.

Preciso saber a razão de tudo o que está acontecendo e ver esse mundo: Como cada coisa começa e termina, como tudo está interligado? Sem isso, eu não me sinto bem. Esta assim que a nossa alma, que está começando a se desdobrar é feita.

E esta é a razão pela qual a Cabala, o método de encontrar a alma, chegou. Afinal, tudo que temos vivido até agora estava sendo percebido no corpo animado com seus cinco órgãos sensoriais. Nós costumávamos preencher o corpo com gostos que corpo estava gostando ou sofríamos dor no mesmo corpo.

Nós terminamos com este mundo, nos enchemos com ele e sentimos decepção. Agora temos que continuar! O Ego continua crescendo, mas em outra dimensão: acima do corpo. Isso é chamado da evolução da alma, uma parte interna que irá desenvolver em você, e graças ao qual você vai alcançar a realidade
Superior.

E isso não cancela o seu mundo atual, ele continuará a existir. Mas você também vai alcançar o que está acima dele, ou seja, todas as forças que descem do Alto e governam o nosso mundo. Você vai entender tudo o que acontece aqui, abaixo, uma vez que você vai subir para as raízes maiores e descobrir a relação entre as raízes e os ramos.
[27255]
Da Lição 1 da Convenção Mundial da Cabala de 9/11/10