Como Se Colocar Sob A Influência Do Ambiente

Pergunta: Agora, quando tantas pessoas estão prestes a chegar à Convenção, cada um de nós será capaz de alcançar a sensação do mundo espiritual?

Resposta: Isso depende inteiramente de nós. Eu penso que estamos indo muito bem, através de estados avançados e da preparação correta. Ultimamente, drásticos ascensos e descensos têm acontecido todos os dias e eu estou muito contente com isso.

Esses estados são maravilhosos porque para a união correta, temos que revelar ambos, o mal e o bem. Ambos, o mal e o bem se revelam um após o outro, alternadamente.

Todos os estados que estamos passando são a preparação que a pessoa passe com medo e excitação. Nós não devemos sentir estados de descanso e estáticos, mas como se estivéssemos para entrar num evento importante e passar por sensações internas.

Temos que entender que todos os estados pelos quais agora estamos passando são dados a nós desde o Alto e cada um deles é absolutamente necessário. A despeito desses estados temos que cumprir tudo que nos foi incumbido.

Se eu me coloco sob a influência dos amigos, se eu me anulo como se tivesse fechado meus olhos, e eu completamente não me importo com o que eu quero e meu único desejo é sentir a influência deles, então, isso é uma bênção do Alto. Isso pode parecer um trabalho fácil, mas quando você o faz você está imediatamente frente a obstáculos e pensamentos preocupantes. Eles vêm a nós deliberadamente e nós temos que superá-los e permanecer sob a influência do ambiente.

Pessoas que sabem como trabalhar desse jeito serão muito beneficiadas. Elas não se separam dos problemas, mas “engolem” cada um deles, e acima de cada obstáculo elas avançam pela fé acima da razão, explicando a si mesmas que o que está acontecendo na Convenção agora é o mais importante para elas.

Assim, elas alternam “para frente e para trás”, cada vez entrando e saindo de vários estados, saindo da Convenção e retornando, assim como está escrito: “ A Torah irá sair de Sião”, isto é, a Luz irá revelar as saídas (descensos).

A Torah emerge desses tipos de saídas e entradas (em estados espirituais), quando existem obstáculos e a pessoa constantemente analisa seus estados; eventualmente, a Luz aparece dentro delas. Se a pessoa é capaz de se comportar dessa forma e ao mesmo tempo cantar e dançar, então não há nada melhor. Se ela permanece assim, então ela irá definitivamente sentir o mundo espiritual.

A pessoa irá de repente sentir que o mundo é eterno, que é comum e interconectado, e que ela está dentro do fluxo de uma Força Superior especial.