Cabalistas Sobre O Estudo Da Cabalá, Parte 6

Queridos amigos, por favor, façam perguntas sobres essas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

Com Respeito à Obrigação de Cada Pessoa de Estudar a Sabedoria da Cabalá

Eu concordei em revelar (às massas) todos os segredos do mundo ( e seu propósito), uma vez que é tempo de fazer para o Criador, como é requerido nesse tempo. Maior e melhor que eu (os Cabalistas do passado) sofreram por toda nação blasfêmias por tais assuntos (circulação da Cabalá), como seus espíritos puros os pressionaram para a correção da geração, falar novas palavras e revelar o oculto, ao qual o intelecto das massas não estava acostumado (ajudá-los a aproximar-se do propósito da criação pelo caminho da Luz e não pelo caminho do sofrimento).

Rav Kook, Cartas de Raiah 2, 34

E talvez essas interpretações poderiam acalmar a mente, mas o problema é que elas não têm solução científica no que se refere a como um objeto espiritual (força) pode ter qualquer contato com os átomos físicos para trazê-los para qualquer tipo de movimento. Toda sua sabedoria (sabedoria dos filósofos) não os ajudou a encontrar a ponte para atravessar a ampla e profunda fenda que se estende entre a entidade espiritual e o átomo físico. Assim, a ciência não ganhou nada de todos os seus métodos metafísicos.

– Baal HaSulam, “A Liberdade”